O universo de Demon Slayer (Kimetsu no Yaiba) voltou a fazer história no cinema japonês. O primeiro filme da trilogia Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle(Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito) estabeleceu um novo recorde ao tornar-se a produção mais rápida de sempre a ultrapassar os 10 mil milhões de ienes de receitas no Japão, conseguindo este feito em apenas oito dias.
Este marco impressionante supera mesmo o anterior recordista da própria franquia, Demon Slayer – The Movie: Mugen Train, que em 2020 se tornou o filme de maior sucesso comercial de todos os tempos no país do sol nascente.
Números que impressionam
Segundo dados da Aniplex divulgados esta segunda-feira, o filme vendeu mais de 9,1 milhões de bilhetes nos primeiros dez dias, gerando receitas superiores a 12,8 mil milhões de ienes (cerca de 77 milhões de euros). Para além do recorde de velocidade, a produção também conquistou:
- Melhor abertura de fim de semana da história do cinema japonês
- Melhor dia de estreia, com mais de 1,1 milhões de bilhetes vendidos
- Melhor dia único de bilheteira, registando 1,4 milhões de espectadores num só dia
O filme estreou a 18 de julho em 443 salas por todo o Japão, incluindo projeções IMAX, representando o maior número de ecrãs alguma vez dedicado a uma produção da franquia.
Este primeiro filme vai estrear no Brasil e Portugal dia 11 de setembro de 2025.
A realização fica a cargo de Haruo Sotozaki, com o estúdio ufotable responsável pela produção e argumento. A banda sonora conta com as vozes de Aimer, que interpreta “Taiyō ga Noboranai Sekai”, e LiSA, com “Zankoku no Yoru ni Kagayake”.
O sucesso de uma franquia imparável
O mangá original de Koyoharu Gotouge, publicado entre 2016 e 2020 na Weekly Shonen Jump, ultrapassou recentemente as 200 milhões de cópias em circulação mundial. A primeira adaptação para anime estreou em 2019, dando início a um fenómeno que se mantém imparável.
Mangá Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba com 220 milhões de cópias
O anterior filme, Mugen Train, não só se tornou o filme japonês de maior sucesso comercial de todos os tempos, como foi também a produção cinematográfica não-americana mais vista globalmente em 2020, marcando um momento histórico para a indústria do entretenimento nipónica.
Com Infinity Castle a ser apenas o primeiro de uma trilogia, os fãs podem esperar que este seja apenas o início de mais recordes para uma das franquias de anime mais populares da atualidade.