Detective Conan: Fist of Blue Sapphire (Meitantei Conan: Konshō no Fist), o 23º filme da franquia Detective Conan, foi um sucesso na China e neste seu fim-de-semana de estreia acabou de se tornar no segundo filme japonês com maior receita naquele pais com uma bilheteira de 16.8 milhões de euros.

Detective Conan: Fist of Blue Sapphire consegue assim no fim-de-semana de estreia ultrapassar o filme do ano passado Detective Conan: Zero the Enforcer e prova o amor que os chineses têm pela franquia Detective Conan.

No que respeita a filmes anime China só A Viagem de Chihiro conseguiu melhore resultados que Detective Conan: Fist of Blue Sapphire.

O filme é dirigido por Tomoka Nagaoka (diretor assistente de Detective Conan: The Crimson Love Letter), a história é de Takahiro Okura (Detective Conan: The Crimson Love Letter) e a música é de Katsuo Ono.

O filme desenrola-se em Singapura e será o primeiro filme de Detective Conan fora do Japão. O enredo envolverá uma grande jóia conhecida como a “safira azul”, que afundou no fundo do oceano no final do século XIX.