Diretor anime: “Temporada anime de julho parece impossível a este ritmo”

Temporada anime de Verão em Risco para muitos animes segundo diretor

Diretor anime: "Temporada anime de julho parece impossível a este ritmo"

O animador e diretor Eiichi Kuboyama (animação chave de Blood+, Boruto, The Quintessential Quintuplets, Squid Girl, Persona 4) comentou no seu twitter os efeitos que o surto de Covid-19 (novo coronavírus) e a declaração do estado de emergência em Tóquio vão ter sobre a produção da nova temporada anime que vai começar em julho de 2020. Afinal, grande parte dos estúdios de animação estão localizados em Tóquio.

Com muitas séries anime desta temporada a serem adiadas e um futuro incerto para a Temporada Anime de Verão 2020 ele escreveu:

Pode haver uma impressão de que o anime está a parar devido aos seiyuu (atores de voz) ou algo assim, mas isso está errado. Honestamente, mesmo se os estúdios de animação fossem bloqueados, não teria uma influência enorme, mas se os estúdios de composição (fotografia) forem bloqueados, vários títulos terão que ser interrompidos. Além disso, existem animes que foram adiados de abril para julho, mas, neste ritmo, julho parece sem esperança também. É assim que é.

Lembramos que de abril para julho foram adiados os animes Oregairu 3, IDOLiSH7 Second Beat!, No Guns Life, o cour final de Sword Art Online: Alicization War of Underworld, Re:Zero 2 e Didn’t I Say to Make My Abilities Average in the Next Life?! (Watashi, Nouryoku wa Heikinchi dette Itta yo ne!).

Os “estúdios de fotografia / composição” sobre os quais Kuboyama fala são geralmente a última linha da produção física de anime, onde a arte desenhada é digitalizada num computador para ser limpa e montada em animação. Alguns estúdios, dependendo do fluxo de trabalho, desenham toda a animação digitalmente, portanto não há digitalização envolvida, mas para muitos estúdios, os animes ainda são desenhados em papel e precisam de ser digitalizados num scanner especializado. Embora seja fácil levar papel e canetas para casa, um scanner gigante não é.

Embora alguns estúdios de anime façam este trabalho internamente, outros terceirizam para diferentes empresas que possuem equipamentos especializados.

Quando questionado mais sobre os seiyuu, especificamente sobre como colocar atores individualmente num estúdio – uma prática incomum – ou gravar em casa, Kuboyama respondeu.

Se tentarem isso, terão que desinfetar a cabine de gravação para cada seiyuu, e também é perigoso porque o diretor e o diretor de som precisam ficar lá o tempo todo. Eu sinto que se eles trabalhassem em casa, a qualidade do som seria má.

Subscreve
Notify of
guest

15 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Nicolas Alves
Nicolas Alves
14 , Abril , 2020 12:39

Parece que os nossos anime vão dar uma pausa infelizmente, mas assim é melhor

Charles
14 , Abril , 2020 12:39

Ainda vai ter animes como teve nessa, mas os adiamentos continuarão sendo inevitáveis. É mais uma coisa triste que a pandemia gerou.

ronaldes09
ronaldes09
14 , Abril , 2020 12:39

Dificilmente os anime iriam escapar das consequências deste vírus. O que possivelmente teremos que fazer caso muita coisa seja adiada é assistir obras mais antigas, o que não é ruim.

Daniel Santos
Daniel Santos
14 , Abril , 2020 12:39

E melhor aceitar a situação e adiar o que tem que adiar. E pro melhor.

Marcio Hoglhammer Moreira
Marcio Hoglhammer Moreira
14 , Abril , 2020 12:39

Essa doença está transformado o mundo no mal sentido mesmo aff

Yhan
14 , Abril , 2020 12:39

Era inevitável. Mas fico mais apreensivo com a saúde deles, essa indústria já é tão drástica.

Admmi
Admmi
14 , Abril , 2020 12:39

Continuo a dizer q o mais importante é a saúde, é realmente uma tristeza a questão dos animes, mas é necessário.

NASH
NASH
14 , Abril , 2020 12:39

é exatamente nesse momento histórico e único que podemos apreciar os Animes já Lançados e que ainda não foram vistos,principalmente os mais antigos.

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
Reply to  NASH
15 , Abril , 2020 13:17

É que venho fazendo cada vez mais a medida que a qualidade dos animes da temporada despenca nos últimos anos. É o melhor a se fazer nessa hora mesmo, boa recomendação.

Likou
Likou
14 , Abril , 2020 12:39

Não tem o que fazer, apenas torcer pra que todo mundo fique bem. Nessa época eu vou trabalhar meu backlog e é isso.

Biscoito xD
Biscoito xD
14 , Abril , 2020 12:39

Meu Deus do céu

Erika Gomes
Erika Gomes
14 , Abril , 2020 12:39

Isso era meu medo quê os animes fossem adiados pelo jeito isso vai acontecer em breve!?????

Slyphie
Slyphie
15 , Abril , 2020 13:17

A saúde das pessoas é a prioridade absoluta. Se o adiamento de todos os animes se concretizar, será uma notícia triste e desagradável, mas terá de ser feita, a fim de proteger todos os seiyuus e equipas que trabalham em animação.

toygame lan
toygame lan
15 , Abril , 2020 13:17

já era de se esperar que isso fosse acontecer e olha que o japão tomou as medidas logo de cara quando começou a pandemia,cancelando vários eventos

Aleksey K. "Лонелy Деемо"
Reply to  toygame lan
16 , Abril , 2020 12:58

Na verdade o Japão tentou abafar o problema e subestimar os números inicialmente, afinal ainda tinham esperança de que a olimpíada não seria cancelada, essa atitude cobrou um preço não muito barato.