Toshiyuki Kato, o realizador das adaptações anime de JoJo’s Bizarre Adventure produzidas pela David Production, recentemente participou num painel e durante o mesmo afirmou que quase decidiu não produzir a adaptação de JoJo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run, a sétima parte do manga devido a um elemento que não existiu nas partes anteriores.
Quando leu a obra original, sentiu que seria totalmente impossível transpor esta parte para animação devido à célebre corrida de cavalos. Mesmo assim, garantiu que a sua equipa está a encarar o desafio com empenho e está adotar diferentes abordagens para alcançar o melhor resultado possível.
Para quem não conhece, JoJo’s Bizarre Adventure: Steel Ball Run, decorre num universo alternativo de JoJo, que surgiu após os eventos finais de JoJo’s Bizarre Adventure: Stone Ocean. Voltamos novamente a 1890, durante uma corrida lendária que atravessa os Estados Unidos, de San Diego a Nova Iorque. Organizada pelo excêntrico filantropo, Stephen Steel, o evento procura ressuscitar o espírito pioneiro americano. Com um prémio de 50 milhões de dólares, a competição atrai participantes de várias partes do mundo, entre estes está Johnny Joestar, um antigo jóquei que ficou paraplégico, e Gyro Zeppeli, que, ao usar uma das suas esferas metálicas, permitiu que Johnny conseguisse andar por breves instantes.
Motivado a descobrir o segredo por detrás da técnica de Gyro, Johnny envolve-se na corrida e acaba por perceber que existem mistérios bem mais profundos e sinistros que incluem uma conspiração ligada a um corpo sagrado e ao próprio presidente dos Estados Unidos.
Para muitos esta parte é o magnum opus de Hirohiko Araki, o criador e ilustrador da obra, que atualmente está a lançar a parte 9, JoJo’s Bizarre Adventure: JoJoLands.