Hideaki Itsuno, o diretor das séries Devil May Cry e Dragon’s Dogma anunciou que abandonou a CAPCOM. Hideaki foi uma verdadeira lenda viva na empresa, porque desde que foi contratado em 1994 além destas séries esteve envolvido num sem fim de jogos que certamente marcaram uma era.
No seu currículo consta a direção dos jogos Star Gladiator, Rival Schools: United by Fate ,Power Stone, Power Stone 2, Project Justice: Rival Schools 2, Darkstalkers Chronicle: The Chaos Tower, One Piece Mansion, CAPCOM vs SNK 2: Mark of the Millennium 2001, Auto Modellista, Devil May Cry 3: Dante’s Awakening, Devil May Cry 3: Special Edition, Devil May Cry 4, Dragon’s Dogma, Devil May Cry 4: Special Edition, Devil May Cry 5, Devil May Cry 5: Special Edition e Dragon’s Dogma II.
Itsuno comentou o seguinte:
Tenho um anúncio a fazer a todos os meus seguidores.
No final de agosto de 2024, deixarei a CAPCOM após 30 anos e cinco meses. Obrigado pelo vosso apoio a longo prazo aos jogos e personagens pelos quais fui responsável. Espero que continuem a apoiar os jogos e as personagens da CAPCOM. A partir de setembro, começarei a desenvolver um novo jogo num novo ambiente. Espero criar jogos divertidos e belos que sejam tão ou mais memoráveis do que os que criei até agora.
Fiquem atentos à minha próxima criação!
-Hideaki Itsuno
F pra devil may cry capcom nunca vai saber o que fazer o que fazer com a franquia o dragons dogma foi uma perda de tempo pra ele e pra todo mundo claramente não tinha a quantidade de recursos pra desenvolver aquele jogo e no final perdeu a chance de produzir o devil may cry 6 no final megaman e Dante grandes icones vão ser fadados a jogos mediocres da geração atual em uma capcom sem futuro.
Realmente é o fim de uma era, este era o último bastião da CAPCOM que tenho uma enorme nostalgia e que me deu muitos dos jogos que mais desfrutei. A meu ver a CAPCOM dos anos 90 foi o melhor período da empresa. Mesmo que empresa lucre que nem uma doida, aos meus olhos é um sombra do que já foi a diversidade e arrisco-me a dizer irreverência foram únicas e em grande parte devemos a este ilustre senhor.