Chikashi Kubota, o diretor de animação de Dragon Ball Super: Super Hero, revelou que estaria interessado em fazer parte de um remake de Dragon Ball, caso a Toei Animation decidisse voltar ao início da história de Goku e amigos. Podem ver em baixo uma foto do painel em que Kubota participou no Japan Expo Sud.

Para além desta declaração, Kubota também já revelou este seu desejo ao produtor de Dragon Ball Super: Super Hero, Norihiro Hayashida.

Durante a sua aparição na Japan Expo Sud, Kubota também falou sobre a sua paixão por Dragon Ball e pela criação de flipbooks. Ele revelou que foi inspirado a tornar-se um animador aos 11 anos de idade, depois de ver trabalhos como Dragon Ball, Macross Plus, Evangelion e Ah! My Goddess. Kubota considera as suas contribuições para Space Dandy e One-Punch Man como o seu melhor trabalho. Além disso, ele revelou que fez questão de incluir uma cena completa em 2D em Dragon Ball Super: Super Hero como condição para a sua participação no filme.

Relativamente ao seu amor pela animação 2D de Dragon Ball, ele explica que lutou para replicar o estilo de arte único do criador original, Akira Toriyama. No entanto, ele considera-se o animador mais fanático da franquia e recusou-se a desistir. Ele trabalhou com a equipe 3D para aperfeiçoar cada cena e até desenhou as partes 2D. Embora ele admita que não entende totalmente as complexidades dos níveis de poder em Dragon Ball, ele faz todos os esforços para garantir que cada personagem seja o mais poderoso possível no ecrã.

Subscreve
Notify of
guest

13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
25 , Fevereiro , 2023 18:16

Eu voto “Sim”. As sagas do Z já foram mais do que contadas e recontadas e é uma boa oportunidade da origem chegar a uma audiência mais jovem. De certeza que muito boa gente começou a ver no Z.

Bruno ReisD
Bruno Reis
Membro
25 , Fevereiro , 2023 18:27

Primeiro Dragon Ball é extremamente underrated. Para mim possui um dos melhores world buildings, tem uma progressão incrível, humor, e alguma das melhores lutas de todas as séries.

Claro que este remake teria de ser extremamente trabalhado principalmente no inicio da série, pois contem alguma nudez e temas sugestivos.

Allen ペ ン ド ラ ゴ ンD
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  Bruno Reis
25 , Fevereiro , 2023 19:46

Concordo… Eu particularmente apoio retirar a nudez e alguns dos temas sugestivos(aquela parte onde a mina fala q Goku tem duas bolas guardado, e acaba Goku mostrando outra bolas ͡° ͜ʖ ͡° foi engraçado kkk)… tirando isso a única coisa que quero q mantenha ou pelo menos não retire por completo(igual o Super) a questão da “violência”!

Last edited 1 ano atrás by Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Bruno ReisD
Bruno Reis
Membro
Reply to  Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
25 , Fevereiro , 2023 20:36

Dragon Ball (pelo menos inicialmente) não é violento com o “Z”até porque abafa muito pelo humor e comédia. Com o passar do tempo a escala aumenta passa a ser muito mais dramático. O grande desafio aqui é moldar a série para tempos modernos. Aqui a DAVID PRODUCTION é exímia. Claro que adorava ver um Dragon Ball com os índices de produção de One Piece.

Julgo que aqui a violência não é problema. Aliás a essência de Dragon Ball é budista. Basta veres o seu inicio, e o episódio quando o Goku e a Bulma conhecem o Mutenroshi.

Likou
Likou
25 , Fevereiro , 2023 18:58

Um remake do Dragon Ball original retirando os fillers e com a animação da Toei atual seria do caralho. Problema seria que iriam censurar bastante.

Last edited 1 ano atrás by Likou
anônimo
anônimo
25 , Fevereiro , 2023 19:30

a animação do novo dragon ball não se compara com a antiga , tanto na animação como a história e inferior.

Likou
Likou
Reply to  anônimo
26 , Fevereiro , 2023 2:07

Quer dizer, só se você não tem olhos pra dizer isso. Saudosismo é doença mesmo.

Blu3sD
Blu3s
25 , Fevereiro , 2023 22:12

Na minha opinião, o Dragon Ball clássico é um daqueles animes que envelheceram bem e que eu acredito que poderia ser assistido mesmo por um público novo atual sem maiores problemas, desde que essas pessoas soubessem relevar o humor politicamente incorreto da época que aparece em vários momentos da série.

Mas em âmbito empresarial, acho até que um remake poderia ser uma decisão razoável para tornar o início das aventuras de Goku mais conhecido entre as novas gerações, impulsionar a venda de produtos e quem sabe até trazer uma adaptação mais dinâmica do mangá, desde que não fosse corrida. O problema é que se o estúdio responsável ainda for a Toei não daria pra de fato ter uma certeza se esse remake seria bem conduzido, pois o de Dragon Quest até contou com bastante capricho porém o reboot de Digimon Adventure foi uma verdadeira lástima, então só por essa incerteza eu definitivamente não colocaria muita fé em um anúncio desses ou torceria pra que acontecesse.

Sem falar nas comparações com o anime clássico e a possível censura que com certeza ia rolar de cenas agora que “os tempos são outros”.

Daniel
Daniel
26 , Fevereiro , 2023 0:01

RACISTA! ANIME RACISTA! TODO MUNDO AQUI APOIANDO ESSA OBRA DESCRIMINATORIA!

Likou
Likou
Reply to  Daniel
26 , Fevereiro , 2023 2:08

Cala a boca.

CFD
CF
26 , Fevereiro , 2023 1:19

Sim.

Ruan
Ruan
26 , Fevereiro , 2023 5:35

Ja vao jogar o msm papinho de vamos fazer para o publico atual, isso eh desculpa pra estragar o material pra agradar os frescos de hj em dia. Tem varios exemplos disso em varios tipos de midia, cavaleiros em 3d da netflix eh ridiculo. Tinham que esquecer que o Super existe e criar algo de verdade, nao uma serie onde vc soh muda o cabelo dos personagem a cada 10 episodios.
Infelizmente estamos num tempo sem criatividade, onde eh tudo um copia e cola ou se agarram na carta da nostalgia.

Rafael Santos
Rafael Santos
26 , Fevereiro , 2023 16:56

É a melhor parte da história do Goku, um remake seria legal… MAS só se for pra manter igual tá no original, faz parte da obra, a essência do Dragon Ball tá lá, os tempos são outros obviamente e algumas piadas e cenas são vistas de formas diferentes e questionáveis hoje, mas mantém o que for possivel e bota um aviso antes do tipo “contém conteúdo explicito, violento e etc” assiste QUEM QUISER, se reclamar depois já tá errado pq foi avisado antes, da mesma maneira que se fizerem um dia mais um remake (além do Dragon Ball SD) voltado pro público infantil com novo apelo e roupagem pro público atual, como fizeram com CDZ e Digimon Adventure tbm assiste QUEM QUISER, são públicos alvo diferentes um adulto que cresceu com a versão original pode não vai se interessar … Inclusive é um setor que inexiste atualmente, remakes pra adultos, digamos assim, pega uma obra clássica mantém ela como é melhorando só os aspectos dela áudio, vídeo, as próprias piadas e cenas