Diretor de Gundam diz que lhe restam apenas 3 anos de trabalho na indústria anime

Complicações de saúde limitam o tempo de Yoshiyuki Tomino na indústria anime

Diretor de Gundam diz que lhe restam apenas 3 anos de trabalho na indústria anime

Numa recente entrevista à Weekly Playboy, Yoshiyuki Tomino, o diretor de Mobile Suit Gundam, revelou que tem sofrido de complicações de saúde e prevê que lhe restem apenas três anos a trabalhar em anime no estúdio.

O diretor de 79 anos explicou que tem estenose do canal vertebral, que é um estreitamento dos espaços dentro da coluna vertebral, causando pressão sobre os nervos. Isso causa dor e entorpecimento nas costas e nas pernas, tornando difícil para ele mover-se livremente. Ele comentou que quando vê vídeos de si mesmo a caminhar, parece uma pessoa doente.

Por outro lado, revelou que está totalmente vacinado contra o COVID-19, tendo recebido a segunda injeção em junho. Quando questionado se experimentou efeitos colaterais, ele respondeu que o seu corpo estava pesado por 3-4 horas após receber as injeções. No entanto, ele também disse que entende que com tantas pessoas a receber a vacina, algumas podem ser incompatíveis, então, ao contrário de um determinado segmento da sociedade, ele não tem intenção de criticá-la.

Na mesma entrevista, Tomino afirmou que não participou do filme Mobile Suit Gundam Hathaway, baseado na série de três volumes que escreveu de 1989 a 1990. Embora não faça comentários sobre o filme, descreve-o como um trabalho do diretor, e disse que poderia ter tido discussões apaixonadas com o diretor sobre a adaptação se ele não estivesse tão ocupado com Gundam: Reconguista in G. Ele comentou que agora entende a posição que Osamu Tezuka ocupava quando Tomino dirigiu a adaptação do anime Triton of the Sea. Ele descreveu Tezuka como alguém que não se importava muito com a produção do anime e, com muito tato, evitava expressar os seus sentimentos como o criador original.

Quando questionado sobre a adaptação live-action de Gundam por Hollywood, ele disse que geralmente não faz comentários sobre isso. No entanto, ele admitiu que gostaria de ser convidado para o dirigir, embora entenda que, com a sua idade, está muito velho para fazer obras de ação em Hollywood. Ele reconheceu por experiência própria como estudante que filmar é um trabalho fisicamente exigente.

Subscreve
Notify of
guest

8 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
31 , Agosto , 2021 17:58

Não vi nenhum Gurdam ainda, mas triste.
A propósito, a entrevista foi pra playboy…curioso.🍦

luiz
luiz
Reply to  🍦Pico🍦
1 , Setembro , 2021 1:18

no caso dele foi playgrandpa

ACROBATIC
ACROBATIC
31 , Agosto , 2021 17:32

Lenda

Nate
Nate
31 , Agosto , 2021 19:39

Ele tem 79 anos, então acho que está bom. Não vale a pena danificar mais ainda a saúde dele.

toygame
toygame
1 , Setembro , 2021 11:56

Yoshiyuki Tomino é bom em escrever as series,como diretor é bem complicado .

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  toygame
29 , Setembro , 2021 17:12

No caso dele, dá no mesmo. Não sei pq tu disse isso, ele dirigiria algo pra ficar diferente do que escreveu? Não faria sentido pra ninguém, menos ainda pra ele.

Nuno Alves
Nuno Alves
3 , Setembro , 2021 8:40

As melhoras para ele.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
29 , Setembro , 2021 17:13

Bom, se é assim, espero que ele possa descansar, e evitar quaisquer problemas com sua saúde. Um abraço Tominão!