InícioAnimeDiretores japoneses são convidados a integrar a Acadêmia do Oscar

Diretores japoneses são convidados a integrar a Acadêmia do Oscar

Nenhum filme anime recebeu indicação ao Oscar 2018

A Acadêmia de Artes e Ciências Cinematográficas anunciou nesta última segunda-feira (25) uma lista das pessoas que estão sendo convidadas a se tornarem membros da organização que realiza a premiação do Oscar.

Foram divulgados 928 nomes de pessoas de diversas nacionalidades e que trabalham dentro da indústria em várias áreas. Entre as pessoas convidadas estão os diretores japoneses Makoto Shinkai (your name., Children Who Chase Lost Voices, 5 Centimeters Per Second), Mamoru Hosoda (The Boy and The Beast, Summer Wars) e Sunao Katabuchi (In This Corner of the World, Mai Mai Miracle).

Além dos três diretores, a compositora Yoko Kanno (Cowboy Bebop, Macross Plus) também foi convidada a integrar a Acadêmia.

Está iniciativa da Acadêmia de Artes e Ciências Cinematográficas faz parte de um movimento para diversificar os seus membros após as reações negativas ocorrida na nomeação dos indicados a premiação do Oscar de 2016. A Acadêmia prevê realizar diversas mudanças entre os seus membros até o ano de 2020.

Felipe Soares
Felipe Soares
Membro do OtakuPT no Brasil. Um fã de animes, cinema, games, séries e fotografia.

Artigos Relacionados

6 COMENTÁRIOS

Subscreve
Notify of
guest

6 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
toygame lan
toygame lan
11 , Julho , 2019 19:04

depois de decadas e muita merda ,resolveram consertar as coisas.
O problema que isso é tarde,muita gente já não liga para o oscar

Kamy
Kamy
11 , Julho , 2019 19:05

Agora sim, filmes de anime poderão ganhar oscar.

Joker
Joker
11 , Julho , 2019 19:05

Agora quem sabe teremos melhor apuração dos filmes animados.
Lembro da galera falando que your name(Kimi no na wa) merecia o Oscar mas na minha opinião quem merecia mesmo era Koe no Katachi. Kimi no na wa possui uma trilha sonora impecavel e uma animação muito bonita mas tem um furo mt grande para ganhar um Oscar.

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  Joker
11 , Julho , 2019 21:01

Existe um grande mal entendido envolvendo a indicação destes dois filmes no Oscar 2018.

Oficialmente Kimi no Na wa foi lançado em 2016 e pelas regras do Oscar ele poderia ter concorrido a premiação apenas na edição do ano de 2017. Diferente de Koe no Katachi, que foi lançado em 2017 e poderia ser indicado para a premiação de 2018, o que infelizmente não ocorreu.

Shiba
Shiba
11 , Julho , 2019 19:05

Parabéns.
Só gente talentosa *–*

toygame lan
toygame lan
Reply to  Shiba
11 , Julho , 2019 21:01

tava na hora né

- Publicidade -

Notícias

Populares