A exibição de Dragon Ball Super em Portugal tem vindo a ser assolada por alguns problemas, desde um longa paragem do anime no início da saga de Black, episódios sem a abertura dobrada, repetição de episódios e mais recentemente os fãs aperceberam-se que a série terá entrado em hiato por tempo indeterminado.
Em comunicado a SIC revela que esta paragem cujo terminus ainda não foi revelado se deve a questões de “licenciamento internacional“. Em resposta a um fã podemos ler:
Recebemos a sua mensagem, que mereceu a nossa melhor atenção.
Agradecemos por ter acompanhado o “Dragon Ball Super” através da SIC e informamos que terminou a quarta temporada.
Compreendemos o entusiasmo dos fãs, contudo, por questões relacionadas com licenciamento internacional, as pausas são inevitáveis, não sendo possível indicar quando transmitiremos novos episódios.
Entretanto, podem rever a série na SIC Radical e na SIC K.
Esta e futuras paragens já serão eventualmente de esperar e não afetam exclusivamente a estação portuguesa que foi das primeiras do mundo a começar a exibir Dragon Ball Super, uma vez que o licenciamento por “temporadas” é libertado gradualmente pela Fuji TV e Toei Animation.
Nada como ver online.e língua original
Até estranhei não terem dado este fim de semana na sic.
Isso acontece muito com Fairy Tail aqui versão portuguesa, demorou 1 ano e meio para aparecer a nova temporada da ilha para a SIC K, eu simplesmente desisti de Fairy Tail por causa disso. Pena, mas é a verdade.
Eu tive que ir ver online quando parou.
aqui no brasil nunca dublam anime com mais de 500 ep ao menos que de muita grana
Precisa assistir com dublagem?