Na mesma entrevista em que Akio Iyoku, o produtor do anime de Dragon Ball, revelou que existem planos para o anime continuar durante décadas, ficamos igualmente a saber que Dragon Ball DAIMA foi feito a prensar nos fãs de Dragon Ball GT.
Iyoku comentou:
Eu estava ciente da geração dos 30 e poucos anos ou mais que cresceu e tem filhos. Queria fazer um anime que pais e filhos pudessem ver juntos. São a geração que assistiu a ‘Dragon Ball GT‘ quando era criança. Eu estava ciente disso, e a minha tentativa de criar uma nova série de anime como ‘GT’ tornou-se o ponto de partida.
Ikoyu revelou que o plano original para Dragon Ball DAIMA era seguir os passos de Dragon Ball GT, fazendo com que Goku se transformasse numa criança:
Um grande tema deste trabalho é ter um público maior e, embora isto seja retrospetivo, sinto que ao tornar Goku mais pequeno, o ponto de entrada tornou-se mais abrangente. Nunca pensei que todos fossem pequenos, mas claro que foi ideia do Sensei.
‘GT’ significa ‘Grand Touring’, e estamos a tentar retratar uma aventura em ‘DAIMA‘ também. Terá um fluxo e forma diferentes de ‘Super’, onde Goku melhora a sua força de forma constante. Embora Goku seja pequeno, a visão dele a lutar usando o seu bastão Nyoibou parece nova, e mostrará um apelo diferente de ‘Super’.
Mas nem fude*do. Nem Dragon Ball GT era tão infantil, foi feito pra quem era fã do Gokuzinho lá no inicio do Dragon Ball que é uma fase que pelo menos no Brasil não tem tanta viúva. Até agora ta todo mundo perdido ninguém sabe pra que essa série foi feita, tento problemas com o Canon da história e tbm sem ligação com o Super que teoricamente é a nova time line de Dragon Ball após o GT. Enfim, ainda bem que são poucos episódios e varemos o que vem a seguir, se é o Super ou filler porcaria como o Daima.