A Fuji TV confirmou que dia 11 de outubro que a série Dragon Ball Daima vai estrear com um primeiro episódio estendido de 40 minutos.
O responsável pela programação da Fuji TV, Yuichi Nakajima, disse que “todos os episódios [de Dragon Ball Daima] estão prontos” para serem transmitidos.
Dragon Ball Daima vai ser transmitido num novo horário focado em anime na Fuji TV nas noites de sexta-feira às 23h40. Nakajima explicou que a mudança das manhãs de domingo (onde Dragon Ball Kai e Dragon Ball Super foram transmitidos) para as noites de sexta-feira é porque o novo horário será transmitido em todo o Japão, enquanto o horário de domingo de manhã não é transmitido em todas as regiões, tornando assim Dragon Ball Daima “facilmente capaz de ser observado pelo público-alvo”.
A direção de Dragon Ball Daima é de Yoshitaka Yashima (direção de animação de Dragon Ball Super, franquia Digimon) e Aya Komaki (direção da série One Piece, direção de episódios de Marie & Gali), o design de personagens é de Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z, franquia Digimon) e o argumento é de Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri., Urusei Yatsura 2022, Cells at Work!). O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, que infelizmente faleceu é creditado pela história e design dos personagens do novo anime.
Foi confirmado que a veterana Masako Nozawa regressa para interpretar Son Goku, e revelado que Koki Uchiyama vai interpretar Glorio, Panzy’s vai ser representada por Fairouz Ai, e o Supreme Kai Mini (Deão dos Deuses) vai ser interpretado por Yumiko Kobayashi.
A série anime Dragon Ball Super foi exibida de julho de 2015 a março de 2018, sendo formada por 131 episódios. O filme anime Dragon Ball Super: Super Hero estreou no Japão em junho de 2022.
O fenómeno Dragon Ball começou em 1984, quando o conhecido mangá japonês de Akira Toriyama estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Desde então, a popularidade do mangá continuou a crescer com um recorde impressionante de 260 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e a aumentar.