Mais...
    InícioAnimeDragon Ball GT nasceu num ato de desespero

    Dragon Ball GT nasceu num ato de desespero

    Num episódio recente do podcast KosoKoso, Kazuhiko Torishima, Yu Kondo e Fuyuto Takeda que trabalharam como editores em Dragon Ball falaram sobre os momentos de incerteza e pressão que viveram quando Akira Toriyama, o autor do mangá, estava a pensar em terminar a obra.

    O receio de que Dragon Ball Z chegasse ao fim tornou-se um verdadeiro problema para todos os envolvidos, desde as editoras às cadeias de televisão, que não queriam perder o seu maior sucesso.

    Takeda recordou que o seu trabalho era informar a empresa sobre quantos episódios a mais Dragon Ball poderia durar, ou se poderia ser ainda mais prolongado. Sem uma data final clara, todos os planos futuros eram complicados. A verdadeira preocupação surgiu quando se tornou claro que Dragon Ball iria mesmo acabar. Numa festa de entrega de prémios, Kenji Shimizu, actual presidente da Fuji TV, expressou a sua frustração de forma muito clara: “Dragon Ball não pode acabar. Simplesmente não pode“.

    Após uma longa discussão, esta pressão levou à criação da ideia de Dragon Ball GT, uma série que muitos consideram a “ovelha negra” da franquia. Depois de muito debate sobre como continuar a história sem Toriyama no comando, a ideia era fazer uma série de viagens espaciais com uma abordagem diferente. Embora não tenha sido o maior sucesso entre os fãs, Toriyama deu o seu apoio, chegando mesmo a desenhar o Super Saiyan 4 de Goku, um design criado exclusivamente para GT por Katsuyoshi Nakatsuru.

    Embora houvesse sempre uma diferença de tempo entre o mangá e o anime, ainda tinham de se preparar com antecedência para o que viria a seguir. Por isso, quando a Toei perguntou como continuar a série, a resposta foi: GT, que significa Gran Turismo. Embora se tenha espalhado ao longo do tempo um rumor de que GT significava “Gomen ne, Toriyama-sensei” (“Desculpe, Mestre Toriyama”), esta é apenas uma lenda urbana. O próprio Toriyama disse basicamente: “Faremos uma história de viagens espaciais ao estilo de Gran Turismo e chamar-lhe-emos GT“.

    Embora Dragon Ball GT não tenha sido bem recebido na altura e muitos o vejam como uma série de qualidade inferior, as opiniões mudaram um pouco ao longo do tempo. Akio Iyoku, produtor executivo da franquia, revelou em fevereiro que GT foi uma inspiração para Dragon Ball Daima, que se destina àqueles que cresceram com a série e que agora têm as suas próprias famílias.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares