Depois de perder os papeis como Sabo em One Piece e Tōru Amuro em Detective Conan, foi agora revelado que após escândalo de adultério o ator de voz Tooru Furuya foi também agora afastado do papel de Yamcha em Dragon Ball Daima.
Dragon Ball Daima vai estrear dia 11 de outubro e Yamcha vai passar a ser interpretado por Ryouta Suzuki que muitos conhecem como Yuu Ishigami em Kaguya-sama: Love is War e Ryusui Nanami em Dr. Stone.
Sem grandes explicações, no comunicado da Aoni Production podemos ler:
Tooru Furuya, que interpreta Yamcha há muito tempo na série ‘Dragon Ball’, será substituído a partir do primeiro episódio de ‘Dragon Ball Daima’.
Já o site oficial de Dragon Ball Daima em comunicado afirmou:
Foi tomada a decisão de recast a voz de Yamcha, papel que foi interpretado por Toru Furuya na série Dragon Ball durante muitos anos. A partir do episódio 1 de Dragon Ball Daima, que irá para o ar no dia 11 de outubro, a personagem será dobrada por Ryota Suzuki.
A direção de Dragon Ball Daima é de Yoshitaka Yashima (direção de animação de Dragon Ball Super, franquia Digimon) e Aya Komaki (direção da série One Piece, direção de episódios de Marie & Gali), o design de personagens é de Katsuyoshi Nakatsuru (Dragon Ball Z, franquia Digimon) e o argumento é de Yuuko Kakihara (Digimon Adventure tri., Urusei Yatsura 2022, Cells at Work!). O criador de Dragon Ball, Akira Toriyama, que infelizmente faleceu é creditado pela história e design dos personagens do novo anime.
Foi confirmado que a veterana Masako Nozawa regressa para interpretar Son Goku, e revelado que Koki Uchiyama vai interpretar Glorio, Panzy’s vai ser representada por Fairouz Ai, e o Supreme Kai Mini (Deão dos Deuses) vai ser interpretado por Yumiko Kobayashi.
A série anime Dragon Ball Super foi exibida de julho de 2015 a março de 2018, sendo formada por 131 episódios. O filme anime Dragon Ball Super: Super Hero estreou no Japão em junho de 2022.
O fenómeno Dragon Ball começou em 1984, quando o conhecido mangá japonês de Akira Toriyama estreou na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha. Desde então, a popularidade do mangá continuou a crescer com um recorde impressionante de 260 milhões de cópias vendidas em todo o mundo e a aumentar.