Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza estreou dia 18 de Junho nos cinemas brasileiros e neste seu fim-de-semana de estreia quedou-se pela terceira posição nas bilheteiras com 158 mil bilhetes sendo ultrapassado por Mundo Jurássico (Jurassic World) com mais de meio milhão de bilhetes e em segundo ficou Inside Out da Disney / Pixar com 650 mil bilhetes.
Apesar de uma forte campanha publicitária Dragon Ball Z: O Renascimento de Freeza não conseguiu no entanto destronar no fim-de-semana de estreia a franchise Cavaleiros do Zodíaco que provou a sua popularidade no Brasil com Os Cavaleiros do Zodíaco: A Lenda do Santuário que no primeiro fim-de-semana de estreia levou aos cinemas 250 mil pessoas.
Surpreendentemente pela negativa foi a estreia de The Last Naruto: O Filme (Naruto “O Último”), o filme que comemora os 15 anos da franchise Naruto e que dá por terminada a história mas que no seu fim-de-semana de estreia apenas foi visto por 31 mil pessoas e que até ao momento foi visto nos cinemas brasileiros por menos de 65 mil pessoas.
Eu só não assistir o filme de Naruto por não ter achado ele legendado nos cinemas. No caso de Naruto eu acho que o grande motivo foi porque na maioria dos cinemas que eu procurei só tinha ele dublado, pois a maioria que assiste Naruto ,eu acho, assisti ele em japonês e pessoal mente eu acho Naruto dublado uma merda.
O motivo de Dragon Ball Z ter conseguido uma grande numero de vendas mesmo ele sendo dublado é porque muita já esta acostumado a assistir ele dublado, graças a quela época que ele passava na TV globinho.
E o grande motivo de que quase nada relacionado a animes e manga prospera no Brasil, eu acho que é devido a uma péssima publicidade e falta de visão para poder perceber que é um mercado promissor, se for bem explorado e com que ainda tem espaço de sobra para explorar aqui no Brasil.
E o unico motivo que eu acho que CDZ conseguiu toda essa bilheteria é porque como se tratava de CDZ e pelos trailer o pessoal esperava uma coisa bem legal, mas não foi o que aconteceu, tirando as armaduras tudo foi uma bosta.
PESSOAL
MENTE
acredito que Naruto por mais que seja popular não tem o publico que CDZ e DBZ tem,ambos pegaram varias gerações enquanto Naruto apenas um pequeno publico,segundo não teve muitos cinemas passando pelo que eu sei
Nos cinemas de 3 estados do nordeste que eu olhei o filme ficou por umas duas semanas, eu acho.
E eu conseguiria assistir DBZ dublado mas Naruto eu não consigo me incomoda, to me morrendo de ansiedade esperando sai uma versão em boa definição em japonês.
MIMIMIMIMIMIMI DUBLADO MIMIMIMIMIMIMI
Desculpa mais esfarrapada não existe.
eu acho que Naruto The Last, só não teve essa grande marca, pois não foi muito divulgado como foi o CDZ, e DBZ também.
E EM PORTUGAL QUAL A POSIÇÃO? OH WAIT…
Mas para que é o comentário? É suposto ser uma provocação? Obvio que nem vale a pena estrear em Portugal, Portugal mal tem uma cultura de anime/manga. Os de mais 18 anos normalmente ouvem falar anime e dizem “isso é para crianças” está na mentalidade de muita gente. E para não falar que o publico alvou é muito pequeno, Portugal contando com as ilhas (sendo eu de lá) só tem 10 milhões de habitantes, o Brasil tem mais de 200 milhões. Mas para que é a piadinha? Já o outro dia vi um aqui a dizer “como isso é um site PT publicam coisas negativas do Brasil (relevante á noticia que a policia Japonesa está a aprender português devido ao crime feito por Brasileiros lá), alguns de vocês têm algum complexo ou quê? E por acaso achei muito bom ter estreado em terceiro no Brasil, mas pronto.
sou br, mas se vir aqui vai vir ai, de uma certa forma… não?
Qual seu problema com os amigos Manoel?