A Findy, uma de plataforma de recrutamento que divulga oportunidades de emprego para engenheiros no Japão, lançou um video de recrutamento protagonizado por Bulma, uma das principais personagens de Dragon Ball.
O vídeo que podemos ver em cima tem como mote as pessoas que criam e tornam o mundo mais interessante. Bulma é sem dúvida uma personagem que se enquadra nesta afirmação, porque além de ser dotada de um intelecto superior, também foi a criadora do Dragon Radar e teve um grande impacto nos acontecimentos do arco dos humanos artificais (androides).
O anúncio vai começar a ser transmitido nas televisões japonesas, na região de Kanto, a partir do dia 7 de julho de 2025. Na mesma data, painéis digitais em Shibuya e Akihabara, em Tóquio irão também exibir sequências da animação. De salientar que o vídeo exibe alguns excertos de Dragon Ball Z, protagonizados pela bela inventora que foram refeitos com a arte original da Toei Animation dos anos 90, que demonstra o aspeto que um possível remake de Dragon Ball Z teria.
Yuichiro Yamada, o CEO da Findy comentou o seguinte:
Hoje em dia, a inteligência artificial está a transformar de forma profunda a maneira como trabalhamos e como funciona a sociedade. Deixámos para trás a era em que dedicávamos horas a programar linha a linha, e entrámos num tempo em que a grande questão é o que vamos criar com o apoio da IA e de que forma iremos acrescentar valor à sociedade.
A Findy pretende posicionar-se como um parceiro que abre novas possibilidades para os engenheiros desta geração. O progresso tecnológico não deve limitar as opções dos indivíduos, mas sim criar oportunidades para uma era de criação mais livre e aberta. Foi com esse espírito que idealizámos este anúncio.
Acreditamos que a Bulma é o símbolo perfeito de alguém que recorre à tecnologia para apoiar os seus amigos e abrir caminhos para o futuro. Vemos nesta personagem a força e o potencial dos engenheiros modernos. A Findy vai continuar a caminhar ao lado de todos os criadores e apoiar cada desafio e conquista.