Mais...
    InícioAnimeEsta colaboração entre o Japão e a China pode ser das melhores...

    Esta colaboração entre o Japão e a China pode ser das melhores antologias anime do ano

    Edge of Time: a antologia que mistura guerra, amor e uma energia cósmica misteriosa

    Uma nova antologia de animação acaba de revelar o seu trailer mais recente, e reúne alguns dos nomes mais respeitados da indústria. Edge of Time traz quatro curtas-metragens dirigidas por diretores japoneses e chineses, todos ligados por um conceito central: o Taisu, uma energia cósmica que transcende tempo e espaço.

    O projeto conta com Shinichirō Watanabe, o diretor por trás de Cowboy Bebop, Samurai Champloo e Space Dandy, e Shuhei Morita, conhecido pelo seu trabalho em Tokyo Ghoul e Freedom. Do lado chinês, participam Li Wei e Weng Ming. A antologia está a ser exibida no 38.º Festival Internacional de Cinema de Tóquio, que decorre entre 27 de outubro e 5 de novembro.

    A história central segue uma jovem subaquática que recebe vida através do Taisu e embarca numa viagem através de diferentes épocas para encontrar o seu único amigo, desaparecido por causa da guerra. Pelo caminho, testemunha diversas histórias que revelam a crueldade dos conflitos e as tragédias que causam, enquanto procura compreender o verdadeiro significado do amor e das emoções.

    Edge of Time junta talento japonês e chinês num projeto de 97 minutos que estreia no Festival de Cinema de Tóquio

    Watanabe contribui com A Girl Meets a Boy and a Robot, uma curta sobre uma menina amnésica que encontra um robô também sem memória e um rapaz à procura do Cristal do Tempo. Juntos, exploram a verdade sobre o mundo onde vivem. Este segmento já tinha sido apresentado no Festival Internacional Fantasia de Montreal em julho de 2022.

    Já Morita assina Roots, também conhecida como Tsuru no Mai, que acompanha a princesa solitária Tashen. Por acaso, ela estabelece uma ligação com Aila, uma menina estrangeira, através de um par de flores gémeas. À medida que conversam, Tashen começa a abrir o seu coração, mas a sombra da guerra aproxima-se perigosamente.

    As curtas de ambos os diretores japoneses tiveram as suas estreias asiáticas no Festival Internacional de Cinema de Animação de Niigata em março de 2023. Edge of Time era anteriormente conhecido como TAISU Project e tem uma duração total de 97 minutos.

    O currículo de Watanabe inclui ainda obras como Macross Plus, Carole & Tuesday, Terror in Resonance, Lazarus e a curta Blade Runner: Black Out 2022. Quanto a Morita, para além de Tokyo Ghoul e Freedom, também realizou o filme Kakurenbo – Hide & Seek. A sua curta Possessions, parte do projeto omnibus Short Peace de Katsuhiro Ōtomo, foi até nomeada para um Óscar em 2014 na categoria de Melhor Curta-Metragem de Animação.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares