Gege Akutami, o criador de Jujutsu Kaisen, revelou o que queria alcançar explorando o passado de Satoru Gojo e Suguru Geto com um arco de flashback do mangá.
Jujutsu Kaisen teve um dos seus arcos mais emocionantes até agora no anime com o Shibuya Incident, mas antes de tudo isso acontecer o anime também explorou o passado com Hidden Inventory e Premature Death. Agrupado no “arco do passado de Gojo” pelos fãs do mangá, o criador por trás de tudo falou recentemente sobre qual era o seu objetivo.
Na exposição especial de Jujutsu Kaisen o autor explicou que queria fazer um arco de flashback para ajudar no Shibuya Incident e esperava usar o apelo de Gojo e Geto para manter os fãs interessados em como o passado se relaciona com o presente.
Gege Akutami afirmou:
Sempre quis tentar criar um arco do passado. O meu editor sempre me disse que os arcos de flashback tendem a ser mal recebidos (e caem nas classificações das sondagens), mas eu queria mesmo tentar abordar isso à minha maneira. A razão para o momento [do arco] foi porque um dos principais eventos do Incidente de Shibuya, o selamento de Gojo, não teria feito sentido para os leitores sem aquele arco passado, por isso, de certa forma, coloquei-o no ponto mais próximo possível da história.