O estúdio Trigger é conhecido pela sua irreverência e estilo artístico, e recentemente presenteou os fãs de anime com obras como Promare, Delicious in Dungeon e Cyberpunk: Edgerunners.
Uma das suas obras que se destacou no passado foi Kill La Kill, mas aparentemente será muito difícil surgir um projeto semelhante a julgar pelas palavras do diretor Hiroyuki Imaishi (Gurren Lagann, Kill la Kill, Cyberpunk: Edgerunners).
Em conversa com a japonesa Febri o diretor admitiu que a indústria raramente dá às equipas a liberdade de criar títulos como Kill la Kill.
Ocorreu-me: ‘Já não podemos fazer algo como [Kill la Kill].’ Sinto-me assim em todos os projetos, mas foi particularmente verdade desta vez. Era algo que só podíamos criar naquela altura. Não foi meticulosamente calculado – bem, fomos mais calculados do que durante ‘Gurren Lagann’, mas ainda assim, o estúdio naquela altura não tinha a capacidade para corresponder ao que o projeto estava a tentar alcançar.
Desde que o estúdio foi fundado em 2011 que tem abraçado projetos ambiciosos e a recente adaptação para série anime do mangá Dungeon Meshi (Delicious in Dungeon) veio provar que o estúdio está em crescente.
Ai é foda, vejo obras como Kill La Kill e Gurren algo como “realmente animes” motivo é que deixaram a imaginação fluir muito bem, ele tá falando isso por causa dessa nova leva de “Otakus” são muitos relaxados e meio que nem se importam de assistir, eles só querem algo do tipo epico e populares como SAO,Jujutsu e Shingeki obras assim, eles não são do tipo que assistem obras malucas ou divertidas para o gosto japones ou slice of life, então se os estúdios focarem neles vamos acabar tento obras meio repetitivas, animes é para deixar a imaginação fluir também, o ocidente a uns anos já está limitando as obras e é uma pena isso, eu mesmo gosto de Kill La Kill e sei que Otakus das mais antigas que já curtia animes 15 a 10 anos atrás gostam mais de coisas assim, claro não todos mais uma boa parte e principalmente os japoneses, um exemplo bom atual é são os Ecchis, cada temporada vimos menos e menos e agora aos poucos vemos 1 ou 2 por temporada e eles ficam bem populares kkkkk tipo Mahou Shoujo ni Akogarete vendeu pakas esse kk e o bluray para mim não tinha nada d+, mas tamos ai o pessoal que querem ver obras de japoneses tops mas eles tão meio esquecidos pelas empresas pois já deixamos de ser maioria kk e é a maioria que da lucro, é isso ai
Realmente Kill la Kill, foi o fim de uma era, uma das obras que mais alegria tive a assistir as quintas-feiras eram algo de mágico e emocionante. Estou mesmo curioso como vai ser com o New Panty and Stocking with Garterbelt.
Sim, eu concordo contigo. Só um ponto a corrigir que ecchi já atrapalha esta indústria há bons 15-20 anos, não começou tão recentemente (sim, tenho 38)..
A leva de ecchis que são praticamente hentais, saindo na temporada há uns anos, isso sim foi uma coisa nova pra mim.