“Eu nunca vou ver como Attack on Titan termina” – Youtuber “Etika” suicidou-se

Desmond Amofah, mais conhecido como “Etika”, era um popular youtube e streamer focado principalmente nos videojogos da Nintendo.

O jovem de 29 anos começou a ter ideações suicidas no final de 2018, manifestando um comportamento errático e afirmando por várias vezes que estava a chegar a vez de ele morrer.

Já em abril deste ano quando estava em direto no instagram a ameaçar ferir-se foi preso pela polícia que foi alertada pelos seus fãs que temiam o pior. Ele acabou por ser internado e começou a receber apoio psiquiátrico.

Na semana passada ele publicou um vídeo no youtube onde desabafava e afirmava que a sua vida iria chegar ao fim, o vídeo foi apagado e podem ver em cima um reupload. Todos começaram a temer o pior quando a polícia há dois dias o deu como desaparecido e infelizmente encontraram hoje o seu corpo a flutuar no Rio Este de Manhattan, num aparente suicídio.

Uma das partes mais tocantes do seu “vídeo de despedida” é quando ele aos 02:16 fala a sorrir que nunca mais vai ver Attack on Titan e como o último episódio foi muito bom, para depois começar a ficar emocionado.

O staff do OtakuPT apresenta as mais sinceras condolências à família e amigos de Desmond Amofah “Etika”.

Em Portugal a linha de prevenção do suicídio é:

213 544 545 – 912 802 669 – 963 524 660 / Diariamente das 16h às 24h
Linha Verde gratuita – 800 209 899 / Entre as 21.00 e as 24.00 horas

No Brasil a linha de prevenção do suicídio é o 118.