Numa recente entrevista ao Deadline, o vice-presidente sénior de comércio global da Crunchyroll, Mitchel Berger, revelou que acolheu com satisfação a presença da Netflix no mercado de streaming de anime, alegando que é “ótimo para os fãs, para a indústria e, em última análise, é ótimo para nós”.
Quando questionado sobre a presença de série anime na Netflix e se isso complicava a vida à Crunchyroll, Berger afirmou:
A forma como vemos as coisas é que a Netflix obviamente tem uma grande plataforma, um grande público endereçável. Sempre que pudermos expor as pessoas ao anime, acho que é melhor para a indústria, é melhor para nós. O que descobrimos é que os fãs de anime sabem instantaneamente se são fãs ou não. Ou você é realmente um fã ou pensa: ‘Eu realmente não tenho ideia do que está a acontecer aqui’. Então, dar às pessoas uma oportunidade de experimentar numa plataforma como a Netflix e verem, acho que é ótimo para os fãs, para a indústria e, em última análise, é ótimo para nós.
Estranho, já que neste contexto ele perde.
Para além disso, está formando uma malta bem burra na forma de consumir animações, em todos os sentidos que consegui entender – já que fico longe -, e não consigo entender que “gente mais burra” em algum contexto, seja algo positivo.
Para políticos, e para Netflix, sim, mas não para nós – nem para esse executivo.