
O site oficial de Extra-Terrestrial Boys & Girls (Chikyūgai Shōnen Shōjo), o próximo anime original do diretor Mitsuo Iso desde o seu Dennō Coil em 2007, revelou que a estreia vai acontecer em 2022.
Para além da imagem promocional que podem ver em cima foi igualmente revelado que a animação é da responsabilidade da Production +h, um estúdio que foi criado para fazer o anime com o financiamento da Avex Pictures and ASMIK Ace. A imagem promocional foi desenhada pelo designer de personagens Kenichi Yoshida. O site oficial tem neste momento um anúncio de emprego onde são procurados elementos para o staff.
A história do anime acontece em 2045, onde a Internet e a IA são comuns até mesmo no espaço, e acompanha um grupo de crianças perdidas no espaço após a ocorrência de um acidente em grande escala numa estação espacial. Usando banda estreita, redes sociais e um drone que podem manipular por meio de smartphones e inteligência artificial de baixa inteligência, eles superam muitas crises.
Embora o staff ainda não tenha anunciado o formato ou meio de exibição do anime, o anúncio da estreia no início de 2022 usou os termos japoneses geralmente usados para lançamentos em cinemas. O anúncio também usou o termo “hatsuharu”, que pode significar “início da primavera” ou “Ano Novo” (janeiro / fevereiro). Iso também divulgou o vídeo promocional não oficial que ele produziu pessoalmente no ano passado. No entanto, ele avisou que não poderia usar os materiais de animação reais no momento do vídeo, então ele usou os materiais iniciais dos estágios de planeamento.
『地球外少年少女』公式HP開設の記念に、去年私が非公式に個人制作したなんちゃってPVをこっそり大公開!本編素材をまだ使用できなかったので企画段階の素材で作成。
(公開予定時期など正式な情報は公式@Chikyugai_BGからご覧ください!)
引き続き応援よろしくお願いいたします!#地球外少年少女 pic.twitter.com/lczfCdXPL0— 磯光雄IsoMitsuo「電脳コイルアーカイブス」発売中! (@IsoMitsuo) October 26, 2020
Extra-Terrestrial Boys & Girls (Chikyūgai Shōnen Shōjo) foi anunciado em 2018 no Anime Central com Kenichi Yoshida (Eureka Seven, Gundam: Reconguista in G, Overman King Gainer) a desenhar os personagens. Na altura Mitsuo Iso tinha revelado que seria o estúdio SIGNAL.MD (Napping Princess, Atom The Beginning, Recovery of an MMO Junkie) a animar o projeto, mas aparentemente foi criado um estúdio propositadamente para o anime, a Production +h.
Em 2018 Iso comentou:
Eu estou a ver cada vez menos animes no espaço, então eu pensei em fazer um eu mesmo. O espaço deixou de ser um lugar distante que só podemos ver na ficção científica, mas um lugar para o qual agora podemos viajar. Eu queria retratar a história de um grupo de crianças atiradas para aquele ambiente como se tivesse realmente acontecido.
Interessado
Vamos ver se é bom
Interessante, tem uma vibe de kanata no astra também.??
No aguardo.
Até que enfim uma notícia pensei que tinham cancelado. Expectativas nas alturas uma obra pelo mesmo autor de Dennou Coil que e um dos melhores animes de sci-fi que eu já assisti, sendo sci-fi também, não tem como não fica empolgado.