A adaptação para série anime da webnovel The Beginning After The End de TurtleMe prometia ser um dos grandes animes da temporada, mas a sua fraca animação parece ter deitado tudo a perder.
Os fãs de The Beginning After the End (TBATE) estão bastante frustrados, não apenas por causa da péssima animação feita pelo Studio A-Cat (Soukou Musume Senki), mas também porque esta má animação vai prejudicar a série a longo prazo.
Os fãs de longa data sabem o quão difícil é conseguir que uma obra seja adaptada, e tiveram de esperar anos para que TBATE, uma história impressionante, ganhasse finalmente uma adaptação. Mas o que raramente acontece é que uma má adaptação ganhe uma segunda oportunidade. Geralmente isso não acontece.
O pior é que, para muitos, este anime é a primeira impressão que terão de TBATE. E como a série não tem uma grande presença no Japão, esta pode ser a sua única hipótese.
O Studio A-Cat não só entregou uma animação de baixa qualidade, como levou o conceito de uma má adaptação a um nível extremo, utilizando imagens estáticas, pouco animadas e com muito pouca ação no ecrã. Aquela que poderia ter sido uma das séries isekai mais complexas e brilhantes tornou-se apenas mais uma série comum com uma animação super básica.
Isto deixa uma má impressão, e muitos fãs casuais podem acabar por pensar que TBATE é mau por si só. Isto põe em risco o futuro de TBATE, não só porque prejudica o trabalho original, mas porque as pessoas podem olhar para esta adaptação como um dos maiores fracassos do anime.
Podemos ler comentários como:
- Onde é que ainda encontra estas animações feitas por fãs? Quem estiver a fazer isto deveria parar de usar o tablet gráfico.
- Isto é uma maldita apresentação de slides
- LMAAOO este anime é uma piada
- Blue Lock foi derrotado por TBATE numa apresentação em PowerPoint. Neste ponto, é melhor colocar voz nos painéis do mangá. Seria muito melhor
- O que eu entendo disto é que o problema principal não é que existam apenas 5 animadores principais, é que não há ninguém a animar entre os fotogramas-chave, LMAO
- Ei, é um manhwa com som!
- Tortura visual ao máximo
- Isto é tão mau que é bom. Só posso olhar para a história sem esperar nada agradável à vista.
- Eu estava a trollar os fãs do Blue Lock há alguns meses.
- Juro que isto precisa de ser cancelado antes do episódio 3.
- Onde estão as pessoas que dizem “não é assim tão mau”?
- Parece que foi feito por uma só pessoa.
- Acho que depois deste episódio, vou parar de ver anime… Queria dar-lhes o benefício da dúvida, mas, pá, isto foi horrível… Cada vez que estão prestes a bater um no outro ou a fazer qualquer ação que não seja correr, torna-se uma captura de ecrã com efeitos sonoros.
Com animação pelo Studio A-Cat (Soukou Musume Senki), a direção é de Keitaro Motonaga (Date A Live, Katanagatari, Jormungand), o argumento é de Takamitsu Kōno (Utawarerumono: The False Faces, Absolute Duo) e o design de personagens é de Masami Sueoka (The Strongest Magician in the Demon Lord’s Army was a Human). A música é da responsabilidade de Keiji Inai (Is It Wrong to Try to Pick Up Girls in a Dungeon?, I’ve Been Killing Slimes for 300 Years and Maxed Out My Level).
The Beginning After The End segue a emocionante viagem do Rei Grey, um governante outrora poderoso que renasce num mundo vibrante de magia, criaturas míticas e batalhas épicas. Vivendo agora como Arthur Leywin, um rapaz com um potencial inexplorado, descobre que a sua nova vida está repleta de perigos e aventuras a cada passo. Desde dominar feitiços poderosos até enfrentar inimigos ferozes, Arthur tem de usar as suas capacidades e inteligência para proteger aqueles de quem gosta e descobrir os segredos da sua misteriosa reencarnação. Ao longo do caminho, encontra amizades, desafios e um destino que pode remodelar o mundo à sua volta.
Não admira, considerando que o primeiro episódio foi completamente “outsourced” a um estúdio chinês…
O roteiro, design de personagens até achei bons, algumas cenas que necessitam de fluidez na ação é muito amador, parece powerpoint.
kkkkkkkkkkkkkk não acredito nisso, coitado dos fãs kkkk, mas quem sabe numa próxima temporada podem mudar o estúdio, e essa primeira parte é uma copia descarada de Mushoku Tensei,mano, tudo, tudo, até a parte que ele se perde dos pais, passa um tempo em outro reino e a princesa desse reino se apaixona por ele, mas com leves diferenças é muito descarado.