O Departamento de Polícia da Prefeitura de Chiba, especificamente a equipa da Estação de Higashi-Matsudo, fez um vídeo especial em colaboração com a YouTuber Virtual Linca Tojou sobre segurança no trânsito. No entanto, esse vídeo foi retirado após o recebimento de denúncias da AFER (Aliança de Representantes do Feminismo) no Japão e feministas em geral. Podem ver o vídeo em cima.
A YouTuber Virtual comentou:
Todos ficaram muito felizes com o vídeo… Sinto muito! Fiquei muito feliz por poder ajudar a cidade de todas as maneiras que pude e por poder divulgar os regulamentos do ciclismo. A VASE disse que farão o upload do vídeo no seu canal no YouTube e que o manterão lá. Ainda assim, vamos continuar a promover a segurança no trânsito com todos!
Entre as críticas estavam afirmações como: “Dá para ver o umbigo”, “O seu peito treme quando ela se move”, “A saia dela é muito curta”, “Isto é misógino”…
No comunicado do grupo feminista podemos ler:
Protestamos vigorosamente contra a polícia de Chiba e a polícia de Matsudo que usou a VTuber Linca Toujou no vídeo de relações públicas e exigimos que peçam desculpas, parem de usar o vídeo e excluam-no. Este vídeo mostra uma menina como um objeto sexual e promove a discriminação e o hábito com base nos papéis estereotipados das mulheres.
Esta YouTuber virtual, chamada Linca Toujou, usa um top bastante curto, estilo marinheiro, mostrando o umbigo e a barriga. Os seus seios grandes balançam quando ela se move. A parte de baixo é uma saia extremamente curta, ela mostra fortemente que é uma estudante do ensino médio e é desenhada como um objeto sexual e isso é enfatizando.
Nunca deveria acontecer que a polícia, que é um serviço público, use uma personagem de anime que está a retratar meninas como objetos sexuais. Usar uma personagem desenhada como objeto sexual pode até provocar crimes sexuais. Exigimos uma resposta sobre como foi procedida a decisão de recrutamento, e também uma resposta sobre qual é a perspetiva de género dos representantes das forças da ordem. Por favor, respondam por documento até 10 de setembro. Independentemente da sua resposta ou não, divulgaremos amplamente esse assunto.
Mais uma vítima das feministas.
Vcs sabem?
Algumas semanas atrás teve uma noticia que o one-shot de Look Back havia sido alterado no Japão por que algumas pessoas reclamaram e a shueisha se curvou para essas criticas. Nessa época isso realmente me incomodou pq claramente abria um precedente que poderia afetar muitos mangás no futuro. Mas diferente do que a Shueisha dizia no comunicado que queria evitar discriminação e preconceito, aconteceu o oposto. Desde que comecei a acompanhar sites e noticiais do Japão, eu nunca havia antes visto os japoneses tão agressivos. As pessoas que reclamaram foram atacadas a tal ponto que excluíram as próprias contas, e embora não tenha saido nenhuma noticia desse tipo aqui (ao menos eu não achei nada em portugues ou inglês), quando saiu o volume encardernado de look back o autor voltou a fazer uma segunda reedição (vi no yaraon), fazendo as paginas editadas voltarem a algo próximo do original e assim acalmando os fãs que ficaram com raiva da censura.
Ou seja, censurar esse tipo de coisa realmente não vai levar a coisas boas. Há tanta coisa que essas politicas deveriam se preocupar, como: a baixa natalidade no Japão.
ps: Acabei de ver no site togetter japonês um artico criticando isso. Com o titulo que as legisladores feministas estão usando o poder publico delas para censurar expressões.
ps2: Os japoneses já criaram hoje um abaixo-assinado criticando esse preconceito contra as v-tuber, e já conta com quase 15 mil assinaturas.
O negocio foi feio, a garota que fez a campanha deu até o dia 24 de setembro como prazo para a resposta desse grupo parlamentar sobre pq eles abirtrariamente decidiram que esse video que tinha como objetivo ajudar uma cidade era misogino..
https://uploads.disquscdn.com/images/16c494cd5cb43d0822e9faf1902da166679b3836c06e0aa5e79ff9c49a550c36.jpg
A autora Toianna, feminista críticou isso, o foco deve ser mulheres reais
Pelo jeito não vai demorar muito para os orientais acabarem cedendo às tendências progressistas. Partiu só ver obras de animais antropomórficos.
Se for pensar assim é errado, a política é muito dinâmica, veja o Japão, o aborto por lá existe há anos e ele foi liberado pelos conservadores, tem verba para mães solo e donas de casa, entre outras coisas, pq pela Ásia várias questões não são algo de progressistas.
Feminista estragando tudo 😡😡, vão lavar suas roupas suas chatas
Não, veja sobre a autora Toianna, e sobre o #Kutoo, contra os sapatos, a várias vertentes do feminismo
Esta gente nao quer saber de homens, sempre que alguma mulher ou rapariga tem uma roupa minimamente sexy e motivo de mimimi
Homem vestir roupa justa nem comentam
ja nas animes e igual so vejo essa miseria de mulheres
Comboy Behop e outro exemplo
Bem, no canal Anime trip fez avaliação sobre isso e também outros canais no YT, porém pensei nisso logo e sei que tem muita gente que fala que não pode criticar também, esta errado dos dois lados não?!
Eu gostava de ver algum ser humano em que o peito não treme ao mexer-se, fds isto está cada vez pior.
Se o video foi excluido, então esse foi reploud por outra pessoa?
Elas estão achando que estão no estado islâmico em que mulher é obrigada a usar a burca.
Se elas são contra eu sou a favor