Quem for ao cinema ver Kimetsu no Yaiba: Infinity Train vai ter direito a novo mangá

Nesta quinta-feira foi revelada que uma distribuidora anuncio que filme Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Demon Slayer: Mugen Train the Movie) vai estrear nos cinemas do México e da América Latina a 22 de abril, no mesmo dia a rede de cinemas Cinépolis anunciou em seu Instagram que o longa será lançado também no Brasil. Porém existem alguns fatores que mostram que este não é o melhor momento para o longa de ser lançado nos cinemas brasileiros.

Mesmo que o publico brasileiro fã de Kimetsu no Yaiba esteja ansioso para assistir ao longa da série, a situação atual no Brasil não é das melhores para o lançamento do longa nos cinemas. Mesmo que a postagem da rede de cinemas Cinépolis não anuncie uma data para o lançamento do filme nos cinemas brasileiros, atualmente o Brasil enfrenta a fase mais difícil da pandemia de Covid-19 (Coronavírus) e todas as principais praças em que a rede de cinema se encontra estão atualmente em fase mais restritiva na tentativa de aumentar o isolamento social e assim evitar o colapso do sistema de saúde local. Um exemplo é a Fase Emergencial do governo do estado de São Paulo, onde as redes de cinema não podem funcionar até o dia 30 de março (sem considerar que esta fase de restrição pode ser ampliada para além desta data), ainda assim os cinemas não poderiam abrir no estado até o retorno para uma fase menos restritiva e isto pode levar ainda mais algumas semanas.

Outro fator é a questão da janela de exibição e quantidade de salas que a rede de cinema possui, nesta questão a rede de cinema pode escolher o que será exibido, em quantas salas e visando o que dará mais lucro ou menos despesas. Como filmes baseados em anime não costumam dar muita bilheteria nos cinemas no Brasil, com exceção para os filmes recentes da franquia Dragon Ball, não existe uma garantia de que o filme de Kimetsu no Yaiba venha a fazer sucesso financeiro em um lançamento nos cinemas no Brasil futuramente, isso quando ocorrer uma reabertura dos cinemas nas principais cidades. Sem falar que até o momento apenas a rede Cinépolis anunciou a exibição do longa, o que faz com que exista uma grande limitação para a exibição do filme já que ela é uma rede menor em comparação com outras redes existentes no Brasil. O filme O Tempo com Você / Tenki no Ko / Weathering With You chegou a ser anunciado pela rede Cinépolis em agosto de 2020, após diversos adiamentos por causa da pandemia no Brasil o longa foi lançado de forma extremamente tímida pela rede apenas no mês de dezembro e chegou ao streaming no Brasil em janeiro deste ano.

Como atualmente no Brasil não é o melhor momento para o lançamento nos cinemas, tem que ser considerada que a melhor possibilidade é o filme ser lançado diretamente para o streaming. O filme My Hero Academia – HEROES:RISING não chegou a ganhar uma data de lançamento para os cinemas brasileiros por causa da pandemia e a distribuidora Sato Company acabou lançando o filme diretamente para o streaming após o lançamento em home-video no Japão. Atualmente o filme de Kimetsu no Yaiba esta previsto para ser lançado em home-video no Japão no dia 16 de junho e nos meio digitais nos Estados Unidos em 22 de junho. Isto claramente privaria o publico brasileiro de assistir ao longa nos cinemas, mas seria uma melhor alternativa por causa da situação atual. Caso contrario, o publico mais ansioso para ver a continuação da historia antes da estreia da segunda temporada do anime vai acabar indo atrás de assistir ao longa por outras formas.

Um outro ponto a favor do lançamento do filme direto para o streaming é a possibilidade de um ganho maior na locação do longa em VOD (Video On Demand), o que faz com que o publico fã da série possa pagar um valor próximo de um ingresso de cinema e ainda ajudar na arrecadação do longa sem precisar sair de casa.

Kimetsu no Yaiba: Infinity Train (Demon Slayer: Mugen Train the Movie) adapta o 7º arco da história criada por Koyoharu Gotouge, e segue os eventos dos capítulos 52 ao 66. Temos a animação pelo estúdio Ufotable (Fate/Zero, Kara no Kyoukai, Katsugeki: Touken Ranbu), direção de Haruo Sotozaki (Tales of Zestiria the X, Tales of Symphonia the Animation) e design de personagens por Akira Matsushima (Maria Watches Over Us, Tales of Zestiria the X).

Quanto à história do manga e adaptação animada de Kimetsu no Yaiba temos o seguinte:

O cenário é o Japão, era Taisho. Tanjirou é um rapaz benevolente que viveu pacificamente com a sua família como um humilde vendedor de carvão. A sua vida muda completamente quando a sua família é morta por demónios. A única outra sobrevivente, é a sua irmã mais nova, Nezuko, que se tornou num demónio feroz. Para devolver Nezuko ao normal e vingar-se do demónio que matou a sua família, os irmãos partem numa viagem. De um jovem talento, começa um conto de aventuras de sangue e espadas!

Não se esqueçam que ainda este ano vai estrear a segunda temporada da adaptação para série anime.

Subscreve
Notify of
guest

7 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
luiz
luiz
20 , Março , 2021 1:25

o grande problema a meu ver é como tratam a questão do VOD

muitas pessoas ainda aceitam pagar caro para ir ao cinema pela experiência em si, porém o fato de de vc “alugar” ele pagando um preço próximo ao de cinem a meu ver é totalmente descabido

a gente fala meio como alugar um lançamento nos tempos de locadora, logo vc deveria ter um preço mto mais baixo pq o custo em si (falando bem a grosso modo, equipamentos, acomodações e energia) é todo seu, então o alto valor não se faz sensato em ponto nenhum

é legal de fato vc valorizar e incentivar a chegada de mais obras assim consumindo por vias legais, porém nenhuma distribuidora ou produtora faz um nada para que isso seja acessível, pelo contrário, cobram preços que forçam os outros a consumir por outros meios simplesmente pq são indecentes.

Felipe Soares
Felipe Soares
Reply to  luiz
20 , Março , 2021 12:19

A questão do valor cobrado no VOD atualmente vai além da distribuidora. No VOD a divisão dos lucros fica entre a distribuidora local, a produção original da obra e o serviço de VOD, sem falar que os acordos entre eles podem ser feitos em dólar (e o dólar no Brasil atualmente está nas alturas).

O valor no lançamento é realmente um pouco mais elevado e próximo do valor de um ingresso de cinema, porém a pessoa tem a possibilidade de assistir ao filme quantas vezes ela quiser durante a locação (no caso de uma família esse valor pode ser até mais em conta do que todo o processo de ir ao cinema). Sem falar que o valor pode ficar mais barato no decorrer do tempo, atualmente no VOD da Google é possível encontrar filmes anime e de Tokusatsu (grande parte nem está em serviços de streaming) custando entre menos de R$5 a R$19.

luiz
luiz
Reply to  Felipe Soares
21 , Março , 2021 5:44

os valores nessa casa já ficam bem mais aceitáveis mesmo e acabam batendo no que comentei sobre um “valor de locação”.

é que hj também a gente tem uma situação anormal no q se refere ao custo do dólar, mas ontem mesmo um amigo meu falou que pagou 50 reais pelo snyder’s cut, achei aquilo um completo absurdo.

ainda que o filme esteja no auge da hype, seria ali “tolerável” até uns 30 conto por ele, mas 50 chega a ser ofensivo

é que uma coisa que vc comentou sobre a “experiência cinema” ser mto cara pra uma família conta, mas pensando em quem consome o filme solo acaba sendo um negócio mto ruim

Dom Shidon
Dom Shidon
20 , Março , 2021 1:22

Pode até chegar na Netflix, mas vai sair dublado em português brasileiro no exterior primeiro do mesmo modo que saiu a primeira temporada!

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
19 , Março , 2021 23:17

Na minha cidade ñ ia estreia msm… Estão vai por stream msm!

Mars
Mars
19 , Março , 2021 23:11

Acompanho a opinião do redator e acrescento que não só para o filme de Kimetsu no Yaiba, no atual estado o cinema não é recomendável para a estreia e exibição de nenhuma obra.
Entretanto… conhecendo a fama da série é bem capaz de estrear, dar lucro e quebrar os recordes de ocupação para esse tipo demografia no Brasil. rs

Heart Under Blade
Heart Under Blade
21 , Março , 2021 19:15

Não tem condições do filme ir para cinema nesse momento que o Brasil está passando com quase 3 mil mortes por dia por conta do covid-19, a melhor forma é por VOD mais acho vai para cinema mesmo, o Cinépolis não tem na minha cidade se tivesse não iria para cinema porque aqui está critico o covid-19.