Trailer e imagem promocional do filme de Natsume’s Book of Friends

Na passada quinta-feira estreou na China o filme anime Natsume Yujin-cho the Movie: Ephemeral Bond tendo ganho em apenas 3 dias mais de 9.55 milhões de dólares. O filme manteve-se na primeira posição nos cinemas chineses até à estreia de Captain Marvel e Green Book, descendo então para a terceira posição no sábado.

Quando o filme estreou no Japão em setembro de 2018, ganhou no fim-de-semana de estreia cerca de 1.5 milhões de dólares e na totalidade até ao momento o filme em território japonês arrecadou 6.43 milhões de dólares.

O filme anime conta uma história original baseada no mangá  (Natsume Yuujinchou) de .

Takashi Natsume foi amaldiçoado com a capacidade de ver espíritos também chamados de Youkais ou singularmente de Yōkai, um poder herdado da sua avó Reiko. Após a sua morte, Reiko deixa como herança para o seu neto, um livro contendo os nomes dos espíritos que Reiko tinha conseguido com as suas lutas contra os espíritos. O Livro dos amigos é um item muito valorizado no mundo dos espíritos e os espíritos assombram Takashi constantemente.

Takashi passa o seu tempo à acabar com os contratos e a libertar os vários espíritos. Mas, isso não significa que não existam espíritos maliciosos que tentam matá-lo.