Mais...
    InícioAnimeFrontier Works adquire estúdio anime Yokohama Animation Lab

    Frontier Works adquire estúdio anime Yokohama Animation Lab

    Primeira aquisição de estúdio visa aumentar capacidade de produção e criar propriedades originais

    Yokohama Animation Lab logo

    A Frontier Works, empresa de planeamento e produção do Animate Group, anunciou na sexta-feira a aquisição do estúdio anime Yokohama Animation Lab (Sword of the Demon Hunter , Miru Tights) como subsidiária. Esta transação representa a primeira vez que a Frontier Works possui um estúdio de animação próprio, marcando uma expansão significativa das suas capacidades operacionais.

    A empresa declarou que a nova aquisição permitirá focar-se na criação de propriedades intelectuais originais, bem como no desenvolvimento de produções baseadas em propriedades externas. Esta aquisição visa reforçar substancialmente as capacidades de produção da companhia, que até agora se concentrava principalmente no planeamento e produção de anime, jogos e produtos de personagens.

    O anúncio da Frontier Works destacou o trabalho de produção do Yokohama Animation Lab em títulos como Lapis Re:LiGHTs e Sword of the Demon Hunter. Estes projetos demonstram a experiência do estúdio em diferentes géneros de anime, desde séries musicais a histórias de ação e aventura.

    Por se tratarem de empresas privadas, os detalhes financeiros da transação não serão divulgados publicamente. Esta prática é comum no setor japonês quando envolvem aquisições entre entidades não cotadas em bolsa.

    Além da Frontier Works, o Animate Group inclui também a cadeia de lojas Animate, a empresa de produtos de personagens MOVIC, a editora Libre Publishing e a cadeia de lojas de cartas C-labo, que também gere as lojas GAMERS.

    SourcePR Times
    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares