Funimation intensifica a pressão sobre sites ilegais de anime

Taiyaki, AnimeGlare, Shiro, Project Kamyroll e Yukino chegam ao fim

Funimation intensifica a pressão sobre sites ilegais de anime

Agora com a Crunchyroll de baixo da sua alçada a Funimation virou a sua atenção para os sites que distribuem ilegalmente anime.

Recentemente múltiplos websites e apps revelaram que receberam uma notificação da Funimation onde é revelado que serão tomadas ações judiciais se as notificações para terminarem com a distribuição ilegal forem ignoradas, três serviços decidiram encerrar e os demais estão a pensar que rumo tomar para evitar o mesmo destino.

Com o interesse por anime a aumentar exponencialmente e com uma ampla gama de empresas como a Crunchyroll / Funimation, Amazon Prime Video e até mesmo a Netflix a investir somas significativas quantias na produção de anime, a necessidade de combater a pirataria de anime tornou-se uma necessidade para estas companhias.

No início desta semana, começaram a surgir relatos de uma nova campanha antipirataria realizada em nome da Funimation que para proteger o seu investimento e o seu negócio, recorreu aos serviços da empresa de proteção de marcas Corsearch, que passou a pressionar legalmente os sites piratas bem como os serviços de hospedagem e até distribuidoras de internet.

Um dos primeiros avisos emitidos foi direcionado ao aplicativo “Taiyaki” onde é solicitado o seu encerramento ou enfrentar um encaminhamento criminal para a polícia. O operador da plataforma confirmou que, em resposta à notificação, o projeto foi arquivado.

Esta aplicação está encerrada. Infelizmente ela foi atingida por um DMCA pela empresa monárquica conhecida como Funimation

O AnimeGlare também foi um dos alvos e chegou ao fim:

Devem estar a perguntar por que o AnimeGlare não está a funcionar e por que não podem entrar em contacto connosco, bem, eu não sei como vos contar essas más notícias, mas o AnimeGlare recentemente recebeu uma carta de ‘Cease & Desist’ da ‘Funimation Global Group, LLC ‘, o que significa que somos forçados a fechar todas as operações imediatamente.

Foi uma jornada maravilhosa e eu realmente adorei trabalhar no AnimeGlare e conversar com vocês, pessoas adoráveis, mas todas as coisas boas têm que acabar e infelizmente chegou a hora de dizer adeus. A partir de 6 de setembro de 2021, o AnimeGlare não funcionará mais e o nosso site não distribuirá mais arquivos. O AnimeGlare foi oficialmente encerrado.

A app de anime ‘Shiro’ também relatou ter recebido um DMCA esta semana. O seu produtor não compartilhou o aviso, mas parece que seguiu um formato semelhante aos recebidos pela Taiyaki e AnimeGlare. Foi enviado pela Corsearch em nome da Funimation e continha uma ameaça de encaminhar o assunto para as autoridades de aplicação da lei na Suécia em caso de incumprimento.

Acabei de receber um aviso de remoção de DMCA da funimation e, portanto, interromperei todo o desenvolvimento no aplicativo Shiro, mas o site provavelmente ficará online.

Todos os outros produtores de app devem provavelmente colocar as suas coisas em privado o mais rápido possível, já que esta empresa [Corsearch] foi contratada especificamente para notificações DMCA.

Outras duas apps Project Kamyroll e Yukino embora sem receber notificações decidiram parar as suas atividades.

Subscreve
Notify of
guest

32 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
CF
CF
11 , Setembro , 2021 1:37

Corta um, nasce dois.

Thomas
Thomas
11 , Setembro , 2021 0:55

Sorte que já vi o Cowboy Bebop dublado todinho antes que derrubem tudo. Não resta dúvida que a tendência é piorar, a CR derrubava, mas não era tão violenta assim. Me pergunto se às fansubs aqui vão ser tão golpeadas como às dos EUA e assim como lá, praticamente deixarem de traduzir os animes licenciados.

The Wise Man who knows nothing
The Wise Man who knows nothing
10 , Setembro , 2021 23:16

Eles deviam parar de fechar tantos sites de animes, não apenas pela ideia de que a pirataria expandir muitos que frequentam até os dias de hoje, mas também porque esses sites passam ao menos 85% ou mais do que tem a oferecer de conteúdo(enquanto os da Funimation, crunchyroll, Netflix e entre outras oficiais do passam animes da temporada, shounens e entre outros que não chegam nem 1/9% do que tem a oferecer(mesmo os animes dublados e até os mais antigos ou menos frequentados) resumindo, não vale a pena e ainda dito que é melhor eles voltarem atrás dessa ação, porque senão vão voltar ao zero o público a frequentar os sites oficiais de streaming (até porque não é todo mundo que consiga pagar uma vez por mês o serviço do(s) site(s) de anime só para assistir menos do que uma centena) (além de removerem alguns animes e colocarem outros), é isso minha opinião

antes de terminar eu entendo que eles fazerem isso de fecharem os sites piratas para diminuir o streaming ilegal, mas não volto atrás do que comentei acima e principalmente, não escrevi isso porque estou defendendo pirataria ou apoiando a Funimation, crunchyroll e etc, isso é só minha opinião do meu ponto de vista que muitas pessoas não apenas eu, irão opinar sobre esse assunto

luiz
luiz
10 , Setembro , 2021 22:59

eu logo imaginei q com a “nintendo dos direitos autorais” sony virando dona da crunchyroll a coisa só iria piorar

vc naquela merda de app, além de não ter acesso a diversas séries sem dublagem (diferente do que fazia a crunchyroll e tenho medo do q será), vc ainda tem uma interface ruim e um monte de problemas, além claro, de não ser algo barato para um serviço porco

isso q a gente não conta o q sequer chega e/ou tá fora de catálogo, como muitos desses sites também colocam.

Talvez o único lado positivo é q sabemos q novos sites sempre aparecerão, mas é triste ver como essas empresas seguem agindo como inquisidoras, mas ignorando q isso só existe pq elas oferecem um serviço ruim e caro

Apaixonado por ecchi/hentai
Apaixonado por ecchi/hentai
Reply to  luiz
11 , Setembro , 2021 0:36

Trazem serviço porco e acabam com os alternativos, ainda bem que nascem outros

luiz
luiz
Reply to  Apaixonado por ecchi/hentai
11 , Setembro , 2021 0:40

olha, a crunchyroll com todos defeitos, era infinitamente superior (tenho visto mto anime por lá até hj, q ainda não mudou), meu medo é q com o tempo eles virem uma funimation

Praxt
Praxt
Reply to  luiz
10 , Setembro , 2021 23:52

Pior que a Funimation já fazia isso de derrubar site pirata faz anos, mas não adianta cai 1 aparece 10

luiz
luiz
Reply to  Praxt
11 , Setembro , 2021 0:38

q continue assim aliás

Richard D Gray
Richard D Gray
Reply to  luiz
11 , Setembro , 2021 0:15

minha opinião seria fazer esses sites trabalhar para ela tipo; olha voce não pode exibir o anime que estou exibindo os outros pode quando clicaram no anime voce redericiona para min ha plataforma ainda podemos fazer oseguinte voce fara propaganda de mim pago e tal mas quando eu anuncia tal anime vai ser exibido voce tira ele do seu site

luiz
luiz
Reply to  Richard D Gray
11 , Setembro , 2021 0:39

até pq tem mto site pirata aí q é praticamente a única chance de vc ver determinados animes q estão fora de todos catálogos de streamings (e outros q ganharam dublagem de fãs e nem saíram do japão oficialmente)

não faz sentido derrubar isso

jonathas lima
jonathas lima
Reply to  luiz
11 , Setembro , 2021 11:31

Cara, assinei a Funimation esse mês que passou. E puta merda, que desgraça é aquilo?????
Que site porco. Simplesmente horrível!!!! Consigo citar de cabeça uns 5 sites de animes piratas que tem uma estrutura infinitamente superior ao da Funimation. É vergonhoso ver que a Sonny possui um serviço tão mal feito, com um player de vídeo que perde até mesmo para plataformas de streaming concorrentes do YouTube. O negócio trava o tempo todo, tem anime dublado que não se encontra com o áudio original disponível, tem anime com o áudio original, porém, sem legenda no idioma disponível para a região de assinatura. Encontrar um título as vezes se torna mais difícil que encontrar um torrent perdido. Kkkk Os caras simplesmente utilizam títulos em inglês para os animes, algo inaceitável! O próprio sistema de publicidade do site é péssimo, entram novos animes dublados, mas não já nenhum catálogo para os mesmos, e a lista de dublados está desatualizada desde que o site chegou no BR. O negócio tá joga as traças desde o início. No catálogo por gênero tem capas de wallpapers horríveis, E O PIOR, possuem capas com animes que nem se encontram disponíveis na plataforma! Ou seja, propaganda enganosa e uso ilícito da imagem de animes não licenciados pela plataforma. Isso mesmo! Um site que processa sites pirararas cometendo pirataria de imagem não licenciada na cara dura!!!

Eu só assinei para ter acesso as dublagens. E digo acesso, foi só para baixar os arquivos de áudio mesmo! Kkkk Pois até a qualidade da imagem é péssima, eu prefiro baixar o arquivo de áudio, baixar um arquivo encodando no Nyaa com 10bit, e anexar ambos para ter assim uma qualidade de imagem realmente boa!

Resumindo, com exceção das boas dublagens que estão sendo feitas em pt-br, a Funimation é uma vergonha em todos os sentidos!

Richard D Gray
Richard D Gray
Reply to  jonathas lima
11 , Setembro , 2021 16:37

cara esquece tem agora alguns site piratas que ta com os dulbado em sincronia perfeita

luiz
luiz
Reply to  jonathas lima
12 , Setembro , 2021 6:38

olha… eu mexi apenas pelo app e entrei DUAS vezes no site da funimation

a primeira qdo chegou e eu já achei um absurdo aqueles catálogos q o mesmo anime aparece umas 4, 5 vezes e boa parte… indisponível ou só pra assinantes

a segunda foi a mais trágica, pq ele dava erro de carregamento no google e saia completamente desconfigurado, daí desisti

minha última experiência foi com o app pq pensei em assinar, mas desisti depois de ver aquilo. E olha q baita relato esse aí viu, me ajudou mto a desistir de vez de assinar aquilo hahahaha. Sabe q o q me dá dó é justamente pelas dublagens, pq assim como na Crunchyroll, eles trabalham mto bem nas dublagens da funimation (baseado pelo q vi na loading diga-se).

é terrível imaginar q elas tão escondidas nessa porcaria q ainda PIRATEIA IMAGEM KKKK

AFernandes03
AFernandes03
10 , Setembro , 2021 22:44

O grande problema é que em certos países (como Portugal), sem esses sites, torna-se verdadeiramente impossível de ver a grande maioria das séries. Não há Funimation, Crunchyroll não tem o catálogo completo (tal como Amazon Prime e penso que Hidive também não). Só o que existe na Netlfix e na Crunchyroll se poderia ver (que, obviamente, nem chega a 10% dos animes existentes e com procura)

Febaxmann
Febaxmann
Reply to  AFernandes03
11 , Setembro , 2021 0:28

No brazilis não é diferente.

E em alguns casos é pior, quem compra o original toma um tapa na cara com serviço porco; mangás mal editados (página escura é um terror), erros de tradução em LN, dvds/blu-rays em formatos de capas totalmente diferentes, produtos que nunca chegam aqui, etc.

Até hoje não terminei de ler os volumes de Tenjou Tenge que comprei. Primeiro motivo é que o MC é horrível (autor escolheu MC errado) e segundo porquê o trabalho da JBC é simplesmente deplorável; tenho mangás aqui em que os cara imprimiram até a capa errada, de ponta cabeça, esqueceram de imprimir todo o conteúdo.

Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Allen ペ ン ド ラ ゴ ン
Reply to  Febaxmann
11 , Setembro , 2021 12:32

O mc de Tenjou era para ser Masataka Takayanagi ou estão a Maya msm… aquele bixo é chato demais!

Admmi
Admmi
11 , Setembro , 2021 0:27

Pois bem depois do meu site pirata favorito ter ido à vida, eu passei a torrent, não é uma má opção, isto é que eles provavelmente nunca vão conseguir matar

Apaixonado por ecchi/hentai
Apaixonado por ecchi/hentai
11 , Setembro , 2021 0:35

Ferrou agora, funimation bagunçando a nossa vida

Juan Duarte
Juan Duarte
10 , Setembro , 2021 23:55

Crunchyroll tentou fazer isso uns anos atras e o pessoal começou a postar episodio no xvideos.

PolegarGame
PolegarGame
Reply to  Juan Duarte
11 , Setembro , 2021 1:18

kkkkk aquele ano foi engraçado

Richard D Gray
Richard D Gray
Reply to  Juan Duarte
11 , Setembro , 2021 1:16

lembro do meme

Apaixonado por ecchi/hentai
Apaixonado por ecchi/hentai
Reply to  Juan Duarte
11 , Setembro , 2021 0:37

Kkķk lembro disso

PolegarGame
PolegarGame
11 , Setembro , 2021 1:17

Foda, só espero que meu site que uso fique bem longe dos olhares deles

Praxt
Praxt
10 , Setembro , 2021 23:47

É 2021 e os engravatados não sabem que pra se combater pirataria você tem que melhorar as formas de acesso ao seu serviço, dando mais formas de pagamento, descontos e ampliar a disponibilidade para mais países.

Bruno Reis
11 , Setembro , 2021 9:38

Várias empresas não têm a noção do poder e retorno que a pirataria pode oferecer. Este elemento é também publicidade gratuita. Quando maior é a projeção de um produto mais vendas poderá receber. A divulgação de séries anime pode também ajudar na venda de outros produtos tais como figuras, blurays, jogos, posters etc.

OtakuPT
OtakuPT
Reply to  Bruno Reis
11 , Setembro , 2021 12:01

A pirataria não é a solução. Fizessem as companhias de streaming de anime o que as distribuidores de jogos fazem que investem milhões em publicidade e relações publicas. É comum ver nos sites publicidade de videojogos, de anime é raríssimo.

🍦Pico🍦
🍦Pico🍦
11 , Setembro , 2021 15:42

Fud3u, mas já já nasce uns 100.🍦

Likou123
Likou123
11 , Setembro , 2021 4:25

Se a Netflix ou mesmo Disney não conseguem, quem a Sony acha que é pra conseguir? Que piada.

jonathas lima
jonathas lima
11 , Setembro , 2021 11:31

Assinei a Funimation esse mês que passou. E puta merda, que desgraça é aquilo?????
Que site porco. Simplesmente horrível!!!! Consigo citar de cabeça uns 5 sites de animes piratas que tem uma estrutura infinitamente superior ao da Funimation. É vergonhoso ver que a Sonny possui um serviço tão mal feito, com um player de vídeo que perde até mesmo para plataformas de streaming concorrentes do YouTube. O negócio trava o tempo todo, tem anime dublado que não se encontra com o áudio original disponível, tem anime com o áudio original, porém, sem legenda no idioma disponível para a região de assinatura. Encontrar um título as vezes se torna mais difícil que encontrar um torrent perdido. Kkkk Os caras simplesmente utilizam títulos em inglês para os animes, algo inaceitável! O próprio sistema de publicidade do site é péssimo, entram novos animes dublados, mas não já nenhum catálogo para os mesmos, e a lista de dublados está desatualizada desde que o site chegou no BR. O negócio tá joga as traças desde o início. No catálogo por gênero tem capas de wallpapers horríveis, E O PIOR, possuem capas com animes que nem se encontram disponíveis na plataforma! Ou seja, propaganda enganosa e uso ilícito da imagem de animes não licenciados pela plataforma. Isso mesmo! Um site que processa sites pirararas cometendo pirataria de imagem não licenciada na cara dura!!!

Eu só assinei para ter acesso as dublagens. E digo acesso, foi só para baixar os arquivos de áudio mesmo! Kkkk Pois até a qualidade da imagem é péssima, eu prefiro baixar o arquivo de áudio, baixar um arquivo encodando no Nyaa com 10bit, e anexar ambos para ter assim uma qualidade de imagem realmente boa!

Resumindo, com exceção das boas dublagens que estão sendo feitas em pt-br, a Funimation é uma vergonha em todos os sentidos!

Paulo De Lima Ramos
Paulo De Lima Ramos
11 , Setembro , 2021 17:33

Nunca ouvi falar desses sites.

Elivelton Silva
Elivelton Silva
11 , Setembro , 2021 12:53

Mano, isso tá virando uma bagunça, todo dia anunciam uma nova plataforma de streaming (toda hora tem anúncio delas no YouTube), é Disney, é Netflix, é Star sei lá o que, uma BAGUNÇA, não estou nem falando de anime em si, mas sim do streaming em geral. Obviamente que a pirataria vai aumentar, ninguém quer assinar 10 mil plataformas diferentes para ter acesso a todo o conteúdo,

pynk
12 , Setembro , 2021 18:12

eles não entendem que nem todo mundo consegue ter mais 1/2 streamings?
ou eles acham que a gente colhe dinheiro de árvore