Funimation TV é destaque de audiência no canal Loading

Já se passaram mais de 40 dias desde a estreia do canal Loading e segundo informações do site TV Pop o canal teve índices de audiência com média de 0,2 ponto nos 12 primeiros dias de janeiro de 2021.

O site revela que o canal Loading se destaca principalmente no chamado horário nobre, a partir das 20h da noite, durante a exibição do programa Funimation TV, o programa oficial da Funimation que exibe blocos com episódios de animes e comentários sobre as séries que fazem parte do serviço.

No horário nobre o canal chega a ficar na frente de canais conhecidos, como RedeTV! e TV Cultura, e no dia 5 de janeiro ele ficou na 4° posição de audiência entre os canais abertos. No dia 9 de janeiro o canal Loading cravou 1 ponto de audiência entre 16h29 e 18h51 (segundo o Kantar Ibope) e no dia 10 de janeiro o canal chegou a 5° posição com 0,9 ponto entre 20h48 e 20h49.

Estreando por uma startup sobre a mesma estrutura e concessão da extinta MTV Brasil, o canal Loading foi lançado com o foco no público jovem e com uma programação com conteúdo tendo voltado para jogos e Cultura Pop ocidental e oriental, como animes, séries Tokusatsu, doramas coreanos e K-Pop. Antes mesmo de sua estreia oficial o canal já havia anunciado parceria de conteúdo com CrunchyrollSonyHasbro e ainda revelou uma parceria com a Funimation em suas primeiras horas no ar.