Gainax perdeu os direitos de autor de Tengen Toppa Gurren Lagann

Os direitos autorais da franquia Tengen Toppa Gurren Lagann mudaram este ano, indo de “© GAINAX / Kazuki Nakashima / Aniplex / KONAMI / TV TOKYO / Dentsu” para “© Kazuki Nakashima / Hiroyuki Imaishi / Gurren Lagann Project”.

Estamos agora à espera da confirmação oficial. Esta já não é a primeira vez que o estúdio perde uma das suas obras devido às suas enormes dividas. Em agosto de 2015 o estúdio Gainax vendeu os direitos de FLCL (Furi Kuri) à .

À primeira vista pode não significar muito, mas se tivermos atenção podemos constatar que o estúdio Gainax perdeu os direitos dessa franquia e que eles foram deixados nas mãos do diretor Hiroyuki Imaishi e do argumentista Kazuki Nakashima.

Tengen Toppa Gurren Lagann foi uma série anime original animada pelo estúdio Gainax, co-produzida pela Aniplex e Konami, e lançada no Japão em abril de 2007, com um total de 27 episódios. Foi dirigida por Hiroyuki Imaishi e a história foi escrita pelo veterano Kazuki Nakashima.

A franquia também inspirou uma adaptação para mangá por Kotaro Mori, que foi publicada na revista Monthly Comic Dengeki Daioh de Kadokawa entre junho de 2007 e julho de 2013, com um total de dez volumes. Posteriormente, a Gainax produziu dois filmes anime lançados em setembro de 2008 e abril de 2009, respetivamente.

Sinopse de Tengen Toppa Gurren Lagann

Simon e Kamina nasceram e foram criados numa vila subterrânea profunda, escondida da superfície lendária. Kamina é um jovem de espírito livre decidido a fazer um nome para si mesmo, enquanto Simon é um jovem tímido sem aspirações reais. Um dia, enquanto escavava a terra, Simon depara-se com um objeto misterioso que acaba por ser a chave de ignição de um antigo artefato de guerra, que a dupla chama de Lagann. Usando a sua nova arma, Simon e Kamina defendem-se de um ataque surpresa vindo da superfície com a ajuda de Yoko Littner, uma ruiva de sangue quente que empunha uma arma enorme.

Subscreve
Notify of
guest

13 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
CF
CF
24 , Março , 2021 2:46

Se seguir a lógica de FLCL, logo logo teremos um novo projeto anunciado.

Ronie Peter
Ronie Peter
24 , Março , 2021 2:24

A Gainax perdeu tudo. É um estúdio que assim como a Madhouse parou no tempo. Continuou ambicionando coisas grandes, mas operava seu pessoal interno com mente pequena. Os estúdios japoneses dão saltos quânticos de criatividade na hora de planejar obras, mas não dão nenhum salto significativo na forma como gerem o pessoal do estúdio, de modo a dar-lhes um tratamento melhor para trabalhar.

Shiba
Shiba
Reply to  Ronie Peter
24 , Março , 2021 11:48

Se continuar assim MAPPA vai acabar virando uma Madhouse atual.

Ronie Peter
Ronie Peter
Reply to  Shiba
24 , Março , 2021 21:33

Verdade. Se uma estação de TV comprar o MAPPA eles estão acabados. Torço pra Cygames comprar o estúdio.

Ronanfalcon
Ronanfalcon
Reply to  Ronie Peter
21 , Abril , 2021 15:37

A mesma cygames que censura cartas do shadowverse? Tem certeza?

?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
24 , Março , 2021 17:25

Vixi triste é um dos meus favoritos, bom espero não afete em nada a obra e deixem ela do jeito que está.?

Hikaru Sakata
Hikaru Sakata
Reply to  ?Pico Trap Delícia?
25 , Março , 2021 0:22

Pense grande e além, seja otimista, e se um estúdio digno e de qualidade (que seja Trigger pra manter aquela animação) pegar pra fazer, não uma sequência, porque não precisamos de uma, acabou de forma perfeita… Mas uma prequel, com a guerra que o Lorde Genome travou contra o Anti-Spiral, sabemos que ele perdeu, mas a jornada deve ter sido tão incrível ou ainda melhor que a do Simon… Agora o pessimismo me deixa com medo de pegarem e cagarem nela, é meu segundo anime preferido de todos… T-T

?Pico Trap Delícia?
?Pico Trap Delícia?
Reply to  Hikaru Sakata
25 , Março , 2021 17:51

É pode ser, mas o medo é grande então acho que não vale o risco.?

Shiba
Shiba
24 , Março , 2021 10:44

Acredito que o Trigger vai assumir o controle sobre o anime.

Gainax teve um fim trágico…

light 701
light 701
Reply to  Shiba
24 , Março , 2021 11:31

olha que acho acabar não vai, eles tem Evangelion que da deu um bom retorno pro estudio, e acho dificil o governo deixar o studio falir tão facilmente

fundashi666
fundashi666
24 , Março , 2021 3:05

Só falta anunciarem a falência…

this guy
this guy
Reply to  fundashi666
24 , Março , 2021 18:35

E ainda não anunciaram?

Douglas Azevedo Rogerio
Douglas Azevedo Rogerio
24 , Março , 2021 3:08

Hiroyuki Imaishi? Isso significa que pode acontecer de rolar algo do Gurren Lagann pelo estudio Trigger entao :O