Gate – nova temporada em 2016

O 12º e último episódio da adaptação para anime de , Kaku Tatakaeri (Gate: The Self-Defense Forces Fight Like This in Another Land), a novel de , revelou que a série vai continuar em Janeiro de 2016. Este segundo cour (parte) vai cobrir o arco “Flame Dragon”.

A série de fantasia militar começa quando um portal aparece no distrito de Ginza, em Tóquio. Do portal saem monstros, cavaleiros medievais Europeus e outros seres que matam muitos dos cidadãos de Tóquio. Este evento é conhecido como o Incidente de Ginza.

O governo envia um pequeno grupo de soldados das Forças de Autodefesa japonesas (um substituto para militares do Japão) para o mundo alternativo para além do portal. Liderados pelo soldado otaku Yoji, eles descobrem que as aldeias do mundo estão a ser atacadas por um dragão. Uma jovem elfo que sobreviveu ao massacre do dragão junta-se ao grupo nas suas viagens por este novo mundo perigoso.

Algumas das personagens foram modeladas tendo por base pessoas reais que Yanai conheceu quando pertenceu às Forças de Autodefesa japonesas.

Com estreia agendada para 4 de Julho a animação é da responsabilidade da (Sword Art Online, Magi) e da , a direção é de  (Love Live) e o design de personagens é de Jun Nakai (Silver Spoon).

A novel que conta com 10 volumes impressos desde 2010 inspirou um manga em 2011 com arte de Satoru Sao cujo 5º volume foi lançado em Setembro.

Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 40 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.