Para além de Paprika do legendário diretor Satoshi Kon e do estúdio Madhouse que estreia hoje, dia 24 de abril, o Batalha Centro de Cinema vai dia 21 de junho exibir mais um excelente filme anime, é ele, Ghost in the Shell de Mamoru Oshii. O filme anime estreou no Japão em 1995 com animação pela Production I.G.
Ghost in the Shell vai ser exibido no Batalha Centro de Cinema dia 21 de junho de 2025 pelas 21:15 na Sala 2.
Na descrição de Ghost in the Shell podemos ler:
Ghost in the Shell passa-se na cidade fictícia de New Port City, em 2029, onde seguimos uma agente de segurança pública ciborgue e o seu parceiro na perseguição de um enigmático e poderoso hacker conhecido como Puppet Master. Apesar de ter sido um fracasso de bilheteira aquando da sua estreia, o filme conquistou, ao longo dos anos, um culto de seguidores e é hoje aclamado como um dos maiores marcos do anime e da ficção científica. A sua narrativa aborda o modo como, num mundo dominado pela inteligência artificial, a identidade e a consciência podem ser manipuladas para fins desonestos — um receio cada vez mais relevante no contexto atual. Esta animação japonesa é considerada uma das principais inspirações para a trilogia Matrix.
Teaser e imagem promocional do novo anime de Ghost in the Shell
Não se esqueçam que na live do OtakuPT com a Distrito Manga a editora revelou que está a trabalhar com a editora japonesa para publicar em Portugal o mangá Ghost in the Shell de Masamune Shiro.