Girls’ Last Tour e SSSS.GRIDMAN ganham Seiun Awards 2019

Girls' Last Tour e SSSS.GRIDMAN ganham Seiun Awards 2018

Foram revelados os vencedores da 50ª edição dos e entre eles encontramos o mangá Girls’ Last Tour (Shoujo Shuumatsu Ryokou) de Tsukumizu e ainda a série anime SSSS.Gridman (Superhuman Samurai Syber Squad Gridman).

Os prémios começaram em 1970, os trabalhos são divididos em 9 categorias e a entrega e seleção é supervisionada pela Federação de Grupos de Fãs de Ficção Científica do Japão.

Mangá de Girls' Last Tour vai terminar

Girls’ Last Tour (Shoujo Shuumatsu Ryokou) de Tsukumizu ganhou o prémio de melhor comic. A história desenrola-se à volta de duas mulheres chamadas Chito e Yuri que viajam na sua moto Kettenkrad pelas ruínas da sociedade após o fim do mundo.

Girls’ Last Tour foi em 2017 adaptado para uma série anime de 12 episódio pelo estúdio  (Steins;Gate), a direção é de Takaharu Ozaki (Persona 5 the Animation -The Day Breakers-), o argumento é de Kazuyuki Fudeyasu (Is the order a rabbit?, Monster Musume) e o design de personagens é de Mai Toda (Matoi the Sacred Slayer, Holy Knight). A produção é de Shō Tanaka (No Game, No Life, Re:Zero).

No site oficial podemos ler:

A civilização está morta, mas Chito e Yuuri ainda estão vivas. Então eles saltam a bordo da sua amada moto Kettenkrad e vagueiam pelas ruínas do mundo que elas conheciam. Dia após dia sem esperança, elas procuram a sua próxima refeição e combustível para a sua moto. Mas enquanto as duas estiverem juntas, mesmo uma existência tão sombria como a delas tem um raio ou dois de sol, estejam elas a comer a sua sopa ou a caçar peças de máquinas para mexerem. Para duas meninas num mundo cheio de nada, as experiências e os sentimentos que as duas compartilham dão-lhes algo para viver…

Já a série anime SSSS.Gridman (Superhuman Samurai Syber Squad Gridman) que resulta da colaboração entre os estúdios e Tsuburaya Productions (Ultraman), ganhoi o prémio para melhor apresentação dramática. O diretor da série, Akira Amemiya, subiu ao palco para receber o prémio, que já foi ganho por filmes e séries de todo o mundo, desde Jurassic Park até Summer Wars.

Yūta Hibiki, é um estudante do primeiro ano do ensino médio que mora em Tsutsujidai, que acorda um dia para descobrir que perdeu as suas memórias. E ele conhece o “Hyper Agent Gridman” no seu antigo computador.
Gridman diz que Yūta tem uma missão que ele deve cumprir, e Yūta parte para encontrar o significado dessas palavras e a sua perda de memória.
Os amigos de Yūta – Shō Utsumi, Rikka Takarada e Akane Shinjō – ajudavam-no e passam os seus dias com ele. Mas, os seus dias tranquilos são repentinamente e facilmente esmagados com a aparência de kaijū.

A direção é de Akira Amemiya (Inferno Cop, Ninja Slayer), o guião é de Keiichi Hasegawa (Rage of Bahamut Genesis, 009-1: The End of the Beginning, Zoids) e o design de personagens é de Masayuki Gotou (Baton, Ultraman).