Recentemente um tema tornou-se viral das redes sociais japonesas, as selfies indecentes que alguns dos visitantes do Parque Ghibli têm vindo a colocar nas redes sociais.

O Parque Ghibli inclui muitas exibições em tamanho real de amados personagens do Studio Ghibli para os visitantes tirarem fotos. Infelizmente, apesar do apelo familiar do parque, alguns visitantes colocaram online fotos inadequadas, com o jornal Mainichi Shimbun a revelar que têm circulado fotos no Twitter a mostrar pessoas a tocar nos seios das estátuas de personagens femininas e a fotografar a parte interna das suas saias, entre outros delitos.

Numa conferência de imprensa na última quinta-feira, o governador de Aichi, Hideaki Ōmura, expressou uma firme desaprovação da tendência. “É extremamente lamentável”, disse ele, comparando as fotos obscenas à destruição de propriedade.

O Parque Ghibli é um lugar para adultos e crianças se divertirem enquanto assistem aos filmes Ghibli. Não quero que pessoas que fazem coisas que muitos consideram ofensivas venham ao parque.

Ele também disse que iria pedir à empresa responsável pelo Parque Ghibli para interromper o comportamento inapropriado quando descoberto.

Ele acrescentou que se a pessoa que tirou as fotos impróprias for identificada, o governo de Aichi “tomará medidas severas”, implicando em ação legal.

O Parque Ghibli foi inaugurado a 1 de novembro de 2022, dois anos depois do previsto. O parque começou a vender ingressos internacionalmente a 10 de janeiro de 2023.

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments