Mais...
    InícioAnimeGrand Blue Season 2: Leak de todos os 12 episódios antes da...

    Grand Blue Season 2: Leak de todos os 12 episódios antes da estreia oficial

    Grand Blue 2 sofre com pirataria massiva poucos dias após lançamento do primeiro episódio

    visual Temporada 2 de Grand Blue Dreaming

    A segunda temporada da adaptação para série anime do mangá Grand Blue Dreaming (Grand Blue) escrito por Kenji Inoue e ilustrado por Kimitake Yoshioka, uma das séries anime mais aguardadas deste Verão, tornou-se vítima de uma leak massiva que colocou todos os 12 episódios da temporada disponíveis em sites pirata. O incidente acontece apenas alguns dias após o lançamento oficial do primeiro episódio, representando um golpe significativo para os produtores da série.

    O material de leak parece estar finalizado, incluindo animação completa e áudio, embora a origem da leak permaneça desconhecida. Entre os ficheiros em circulação, algumas descrições incluem referências a um site de streaming japonês, happydouga.jp, embora a sua ligação ao vazamento não tenha sido verificada e possa ter sido adicionada falsamente pelo utilizador que disponibilizou o conteúdo.

    Tendência Preocupante na Indústria Anime

    Este não é um caso isolado na indústria anime. Em agosto de 2024, vários títulos destinados ao Netflix, incluindo DANDADAN, o remake de Ranma ½ do estúdio MAPPA e o filme Mononoke: Karakasa, foram disponibilizados online ilegalmente antes das suas estreias oficiais. Na altura, a Netflix confirmou que as leaks tiveram origem num dos seus parceiros de produção e trabalhou ativamente para remover o conteúdo.

    Num incidente separado, uma vaga de animes da primavera de 2024 da Crunchyroll, incluindo a terceira temporada de KonoSuba e a terceira temporada de Sound! Euphonium, também foram disponibilizados ilegalmente após exibições antecipadas na Puerto Rico Comic Con.

    Resposta da Indústria à Pirataria

    A escala destas leaks tem intensificado a urgência com que os detentores de direitos japoneses estão a defender a sua propriedade intelectual. A Kodansha, editora original do mangaá e membro do comité de produção de Grand Blue, fez parte de uma ação judicial contra a Cloudflare em 2022, acusada de facilitar o acesso a material pirata.

    O governo japonês também está a preparar-se para apoiar as empresas de anime e mangá na luta contra a pirataria, tendo aprovado 2 milhões de dólares em 2024 para um sistema de deteção de pirataria baseado em inteligência artificial.

    Grandes empresas como a Toho e a Aniplex têm empregado táticas de identificação digital e tecnologia para rapidamente identificar origens de leaks. Estes métodos incluem marcas de água e créditos falsos em versões de episódios, destinados a apanhar os responsáveis pelas leaks. Ambas as empresas apresentaram pedidos de intimação usando estas táticas em agosto de 2024.

    A Toho apresentou recentemente um pedido judicial para que o X (anteriormente Twitter) revelasse informações identificativas de alegados responsáveis por leaks de The Apothecary Diaries e My Hero Academia.

    Os fãs são encorajados a apoiar a segunda temporada de Grand Blue através de plataformas de streaming legais, enquanto a série continua a sua exibição semanal oficial. A série está disponível mundialmente na Crunchyroll.

    A animação de temporada 2 de Grand Blue é do estúdio (DIVE!!, Battery the Animation, Tsugumomo) agora com a ajudado estúdio Liber, a direção é novamente de Shinji Takamatsu (Cute High Earth Defense Club LOVE!, Gintama, Daily Lives of High School Boys) e o design de personagens é de Hideoki Kusama (Battery the Animation).

    Quanto à história, uma nova vida começa para Kitahara Iori quando ele começa a sua carreira universitária perto do oceano na cidade de Izu, cheio de emoção pela sua nova vida. Ele vai mudar-se para a loja de mergulho do tio, a “Grand Blue”. Lá ele encontra um belo oceano, mulheres lindas e homens que adoram o mergulho e álcool. Será que Iori poderá viver a sua vida de faculdade de sonhos?

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares