Grisaia: Phantom Trigger adiado para Março 2019

Com um novo trailer que podem ver em cima foi anunciado que a adaptação para anime de já não vai estrear este ano e que tal deverá acontecer a 15 de março de 2019.

Tal como noticiámos anteriormente no total será formado por 6 episódios de 60 minutos.

Com produção pela , o anime de conta com direção de (Kinmoza! Kiniro + Mosaic, The Fruit of Grisaia), o design de personagens foi entregue a Akio Watanabe. A produção é de Ryuichiro Yamakawa.

No site oficial podemos ler:

Após o incidente Heath Oslo, a existência da organização anti-terror EUA-Japão CIRS tornou-se um assunto do conhecimento público. A CIRS foi reconstruida a partir do zero, e as suas funções mais secretas passaram para uma nova agência: SORD (Social Ops, Research & Development).

O objetivo da SORD é treinar uma nova geração de agentes para defender o país contra ameaças futuras. Para atingir esse objetivo, a organização estabeleceu uma série de escolas ao longo do país. A Mihama Academy, foi mais ou menos deixada para apodrecer após o seu encerramento abrupto e recebeu agora um novo propósito como uma tal “escola de formação de especialistas”.

Esta nova encarnação de Mihama Academy é o lar de um grupo diversificado de estudantes, que a cada dia de trabalho aperfeiçoam as suas habilidades incomuns – às vezes durante o próprio trabalho. Mihama confia agora às meninas desajustadas que a frequentam armas e munição real.

Como seiyuu temos:

  • Maaya Uchida como Rena Fukami, uma pistoleira
  • Ayane Sakura como Tohka Shishigaya, Sniper
  • Atsumi Tanezaki como Murasaki Ikoma, autoproclamada “ninja Russa”
  • Mikako Izawa comos Shiori Arisaka, professora da Mihama Academy

As anteriores novels da (The Fruit of Grisaia, The Labyrinth of Grisaia e The Eden of Grisaia) receberam adaptações para manga e anime pelo que já era aspectável que mais tarde ou mais cedo  recebe-se o mesmo tratamento.