O grupo ativista cristão conservador One Million Moms protestou junto do Disney Channel sobre a série animada The Owl House.
O grupo apelida a série infantil de “demoníaca” e está a exigir que a Disney cancele imediatamente a série que o grupo afirma estar “a mais um passo perigoso da escuridão”.
Atualmente, a petição do grupo que faz esta exigência tem perto de 16 mil assinaturas, dizendo à Disney que “não concorda com a natureza demoníaca da The Owl House nem com o tema da bruxaria”.
The Owl House estreou no Disney Channel em janeiro e segue a história de Luz Noceda, uma adolescente que acidentalmente tropeça num portal para outro mundo – as “Boiling Isles” – em vez de ir para o destino pretendido, o Reality Check Camp. Nas ilhas, Luz faz amizade com a bruxa rebelde Eda e apesar de não ter habilidades mágicas, Luz está determinada a tornar-se uma bruxa servindo como aprendiz de Eda. A série foi renovada para uma segunda temporada em novembro de 2019, bem antes da sua estreia.

Embora a descrição da história seja interessante com até alguns clichés que já vimos em alguns animes, a interpretação que o One Million Moms faz da série é bem diferente:
Em The Owl House, a Disney apresenta às crianças um mundo de demónios, bruxas e feitiçaria, enquanto inundam as suas mentes jovens com visões de mundo seculares que refletem a cultura atual. A série suaviza o inferno e os perigos do reino demoníaco. Até os trailers e comerciais incluem esse conteúdo que dificulta às famílias que assistem ao Disney Channel evitarem completamente esse conteúdo maléfico.
A campanha também observa alguns dos outros programas relacionados com o “mal” da Disney, como Maleficent e Star vs. The Forces of Evil, e cita a Christian Broadcasting Network (CBN) como também crítica The Owl House por tentar “retratar” bruxaria como uma ferramenta positiva para combater o mal”.
Está longe de esta ser a primeira vez que o One Million Moms teve problemas com uma propriedade da Disney. Em 2015, o grupo, que é uma divisão do grupo cristão evangélico sem fins lucrativos American Family Association, teve como alvo The Muppets, indo atrás da comédia da ABC pelo que descreveu como “piadas sexualmente carregadas” e mais recentemente, o grupo tentou iniciar um boicote contra Toy Story 4. O grupo contestou os supostos tons LGBTQ+ do filme, embora o boicote não tenha funcionado, considerando que o filme não foi apenas bem-sucedido nas bilheteiras, como até ganhou um Oscar.
Eles têm total direto a fazer uma petição, muita gente por lá tem pacotes de assinaturas, e ainda mais agora com o serviço de Streaming da Disney chegando, ele têm total direito de fazer uma petição para solicitar que a empresa cancele uma de suas produções, pois, gostem ou não, são estes clientes que tbm estão a financiando! Porém, a Disney tbm tem o direito de cancelar ou não a série, pois ela não obriga ninguém a comprar seus serviços.
Para mim, o mais correto a se fazer é tanto assinar a petição, como tbm cancelar o serviço de assinatura da empresa de entretenimento. A petição serve como um Start para todas as demais pessoas que dividam de sua opinião tbm cancelem a assinatura. Agora, só fazer a petição e não cancelar a assinatura, isso sim eu acho ridículo! É fazer barulho por nada.
Tem tantos poréns nessa questão que eu até me embanano todo.
fizeram isso com Harry poter na epoca por causa da marca na testa,sempre tem uns fanatiscos sem noção
Essa coisa de onda conservadora é disso pra cima. Liberdade de expressão e liberdade artística não existem.
De tanto vermos os extremistas islâmicos esquecemos que debaixo dos nossos narizes existem os extremistas cristãos que são igualmente perigosos.
Engraçado que não vi nenhum cristão botando fogo em alguém,bosteja mas que tá pouco.
A inquisição conta?
Estamos na Inquisição? Não estou falando de Idade Média aqui.
Se for pra ser atual, a igreja cristã não é santa, ironicamente, mas certamente não ouvi falar de nenhum cristão homem-bomba.
Na Irlanda tinha terroristas cristãos, caso tenha escolhido ignorar esse fato.
Engraçado é que você nem sabe a história da igreja cristã pelo visto.
Só falou verdades e irritou os otakinhos cristão kkkkkkkk. O mais engraçado é q segundo a religião deles nem deviam assistir a maioria dos animes.
liberdade de expressão tbm inclui se expressar em relação a uma empresa, esse grupo não ta pondo uma arma na cabeça de ninguém e obrigando a fazerem o que querem, estão pedindo
mas dizer que são extremistas cristãos vc se equivocou, esse grupo pode ser extremista conservador, se fossem extremistas cristão nem preocupados com isso estariam, hoje em dia as pessoas não sabem muito bem a diferença de um cristão para um conservador
Sério q que tentaram boicotar toy story?
A galera ta realmente reclamando que um mundo fictício tá suavizando os perigos de outro reino fictício?Sério mano,como que podem existir pessoas tão ignorantes em pleno 2020?
isso aí deve ser gente que acredita em coisas como “Iluminatti”
Eu acho que nem devem saber o que é isso.
O tema bruxaria por mim não seria o menor problema, mas incomodaria sim, rituais como os realizados na Sabrina da Netflix vier a ser ensinado e reproduzido por crianças com pouco discernimento, O que não parece ser o caso. Lembro que nos anos 90~00, as afro-religiões sofriam(e ainda sofrem) forte preconceito, e uma das principais alegações era o uso de magia negra para prejudicar terceiros. Fé que deve ser cultuada deve se reservar ao bem, não a prática do mal. Se as animações com bruxos está promovendo coisas boas, qual o problema em exibir?
A ideia do grupo das mães é que a série tenta suavizar e mostrar um lado positivo em algo que em tese não deveria ter.
Kkkkkkkkk foi a coisa mais ridícula que eu ja li….
Cada um que me aparece, conseguem ser tão chatos quanto os sjw, desligar a televisão e fazer algo útil ninguém quer né ? Pq n dão logo doom pras crianças jogarem ? https://uploads.disquscdn.com/images/6112f4e7a0995aff610707523ef853f56ae510eebf723b490f5c7e4758e218e9.jpg
Sjw?
Social Justice warriors
Ou seja, o pessoal do “ódio do bem” e da “lacrada”.
Não se esqueça,quem lacra não lucra
Para começo de conversa, quem lacra devia pagar imposto só por estar vivo.
???
Se não gostam eles reclamam, só pra dar ibope,pessoas idiotas
São uns idiotas… sorte que estão em número menor
e cada uma que me aparece kkk
Esse caso me lembra o caso aqui no Brasil dos livros infantis que alguns pais pediram para as escolas tirassem de circulação por motivos religiosos, pois tais livros continham dragões, bruxas, fadas, gnomos e outros seres sobrenaturais e do folclore brasileiro, e esses pais dizem que tais seres eram coisas do demônio. Agora um grupo cristão dos EUA quer banir uma animação da Disney pelo mesmo motivo. Quer dizer que seres sobrenaturais viraram um elemento tão sensível para os cristãos, que ter isso em livros, filmes e em outras mídias é considerado desrespeito à religião e por isso não pode mais?
Digo que eu respeito toda e qualquer religião e as crenças de cada um. O QUE NÂO PODE é a religião interferir nas escolhas e preferências individuais de cada um, especialmente daqueles que não compartilham da mesma visão (religiosa ou não).
Até onde sei para o cristianismo qualquer criatura que não seja um anjo ou Espírito Santo é um capeta de algum tipo, há quem diga o motivo dela ser abrangente como é hoje e justamente por isso.
Marketing bom pra série agora era a Disney aproveitar a deixa e colocar piada com Jesus Gay pra um bando de falso cristão tentar cancelar e todo mundo ir assistir por conta disso.
Dado a argumentação, igual o caso da Porta dos Fundos nem dá pra levar isso tanto a sério.
Não duvide disso. O especial da Porta dos Fundos, GTA e Ishuzoku Reviewers são provas cabais de que o marketing negativo funciona muito bem, pelo menos para os produtos que são atacados. Fora o efeito válvula de escape no caso dos dois últimos.
Quando o povo vai perceber que coisas como essa tem o efeito contrário na maioria das pessoas? Lendo notícias assim, por algum motivo, só me dá vontade de assistir o negócio
https://uploads.disquscdn.com/images/8b08075cd05634ae5b1854455be1c9cfef6a74d95196bf3a785aa6e77ad36a21.jpg
eu ate queria responder, mas os comentários são todos de 7 meses atrás, então sei que ninguém vai ler.
o grupo cristão que faça o seguinte: ganha consciência nas palavras que diz, ganha juízo e que tenha respeito pela sociedade em geral.