Voltaram a ressurgir declarações de Tetsurou Araki, o diretor da série anime Guilty Crown que afirma que a sua estreia foi azarada e o anime pouco valorizado.
Na entrevista, Araki não se conteve e falou sobre o quão desiludido ficou com a receção do anime, que estreou no outono de 2011, bem como sobre o seu desejo de se redimir com um projeto original que realmente tenha sucesso.
Tetsurou Araki comentou:
Para mim, Guilty Crown foi um anime infeliz. O que conseguimos com esta série, tudo o que fizemos… Sinto que as pessoas pensaram muito pouco sobre o assunto. Para nós, foi um anime muito frustrante.
Fizemos algumas coisas realmente impressionantes e difíceis, mas no final, tudo se resumiu ao público chamar-lhe “um anime falhado e lixo”.
Ele mostrou então o seu desejo de criar um anime original de sucesso:
Basicamente, é mais ou menos isso que eu digo sempre: quero fazer um anime original que realmente tenha sucesso. Mas ainda não o consegui fazer.
Afirmou então que agora era claro o que correu mal com Guilty Crown e estava determinado a provar que tinha aprendido com isso:
Sei exatamente o que correu mal com Guilty Crown, mas ainda não o provei com o meu trabalho. Quero fazê-lo o mais rápido possível! Quero experimentar! Esperem só para ver o meu próximo projeto!
A série anime é formada por 22 episódios animados pelo estúdio Production I.G (Ghost in the Shell: Stand Alone Complex, Eden of the East, Napping Princess).
Depois de Guilty Crown de 2011, Tetsurou Araki ficou responsável por outros projetos originais, como “Kabaneri of the Iron Fortress“, “Bubble” e “COLORs“, bem como pelas adaptações anime de “Attack on Titan“, produzidas pelo WIT STUDIO.
Na descrição de Guilty Crown podemos ler:
Num futuro próximo, um meteorito que transporta um vírus cai no Japão, causando uma infeção devastadora em todo o país e uma anarquia total. Uma organização internacional conhecida como GHQ intervém impondo a lei marcial, restaurando a ordem no Japão à custa da sua independência. Este incidente ficou conhecido como o Natal Perdido.
Dez anos depois, em 2039, Ouma Shuu — um adolescente com uma capacidade especial despertada pelo Vírus do Apocalipse — conhece Yuzuriha Inori, uma estranha menina que o incita a juntar-se à luta contra as forças robóticas da organização governamental e a uma sociedade secreta cujo objetivo permanece envolto em mistério.
a primeira Metade do anime foi realmente Muito Boa… mais da metade em diante parece que virou outro anime, tentando fazer um maldito xadrez 4D que ferrou completamente com a historia e sentido
Infelizmente, esse tipo de coisa acontece.