Mais...
    InícioAnimeHappy Sugar Life - ep 2: Amargo

    Happy Sugar Life – ep 2: Amargo

    A ambiguidade é uma das características da humanidade, pois o mesmo ser que é capaz de fazer coisas boas, faz coisas ruins. As pessoas não são totalmente más ou totalmente boas, ou seja as pessoas não são “pretas” ou “brancas”, mas sim, cinzas.

    Os personagens dessa obra são complexos, nada é o que parece. Até mesmo uma simples criança como a Shio tem uma profundidade psicológica e emocional. 

    Dependendo do ponto de vista o mundo pode ser amargo ou pode ser doce. Segundo o ponto de vista da Satou, o mundo se tornou mais bonito ao encontrar a pequena Shio, mas o enredo do anime não foi feito com o propósito de exibir o lado mais doce da vida, mas sim o contrário. Possíveis ameaças estão surgindo (e devem aparecer mais) para atrapalhar, ou até mesmo destruir, a doce vida que as protagonistas levam juntas. O professor da Satou é apenas uma dessas ameaças. Ao olhos da sociedade ele é visto como um “cidadão de bem” que é um bom profissional na sua área de trabalho. Aos olhos da sua família ele é visto como um pai de família exemplar. Já sua outra face é amarga, deturpada, e abominável. 

    Assim como a Satou, o professor tem uma noção de amor completamente distorcida. Ele se acha na condição de oferecer amor para várias mulheres, sendo que o mesmo não sabe o seu verdadeiro significado. No fundo ele só é uma casca vazia (assim como a protagonista) que busca prazer a fim de se sentir preenchido. 

    Parece que Shio não “salvou” somente a Satou, pois o Mitsuboshi se encantou pela garotinha. O trauma dele foi tão forte que afetou a mente dele. A razão do garoto em se tornar um pedófilo é uma forma de negação ao abuso que ele sofreu de uma mulher mais velha que ele. A “paixão” dele pela Shio deve causar problemas a Satou e a ele próprio.

    O surgimento da pessoa misteriosa que está procurando a garotinha é uma “ameaça” para a protagonista que pretende a todo custo manter a sua vida feliz com a Shio que está protegida por uma “barreira de vidro” que a qualquer momento pode se quebrar. Aliás, a tensão da história é justamente essa. Mais cedo ou mais tarde essa “happy sugar life” vai ser posta em xeque, e a Satou tende a cada vez mais perder o controle da situação, e quem sabe até da própria Shio, que é o objeto de seu amor. 

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    Subscreve
    Notify of
    guest

    0 Comentários
    Inline Feedbacks
    View all comments
    - Publicidade -

    Notícias

    Populares