Um jovem de 24 anos foi detido no Japão por alegadamente ter filmado na íntegra o filme anime Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Infinity Castle (Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba – Castelo Infinito) durante uma sessão de cinema. Shim Jun-woo foi inicialmente preso por suspeita de furto, mas acabou por enfrentar acusações adicionais relacionadas com violação de direitos de autor.
Segundo o jornal Sankei Shimbun, o jovem foi detido a 30 de julho após ter alegadamente usado o cartão de outra pessoa para comprar 200 discos Blu-ray de anime no valor de 1,3 milhões de ienes (cerca de 8.800 dólares). Durante a revista ao seu telemóvel, a polícia metropolitana de Tóquio descobriu a gravação completa do filme Demon Slayer: Infinity Castle, realizada no dia de estreia do filme no Japão, 18 de julho.
O suspeito nega ter filmado o filme, mas a descoberta da gravação levou a uma segunda detenção por violação de direitos de autor. Este caso surge após dois avisos legais emitidos pelo comité de produção do filme, o primeiro em maio, na sequência da leak de um trailer exclusivo dos cinemas, e outro a 25 de julho, quando começaram a circular online imagens do filme.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle tornou-se um fenómeno de bilheteira no Japão, ocupando atualmente o terceiro lugar entre os filmes japoneses com maior receita doméstica de sempre. A 18 de agosto, o filme ultrapassou Your Name nas receitas, consolidando o seu sucesso comercial.
Demon Slayer: Kimetsu no Yaiba Infinity Castle vai estrear em Portugal e brasil dia 11 de setembro de 2025.
O filme, realizado por Haruo Sotozaki no estúdio ufotable, continua a história dos caçadores de demónios numa batalha final épica. A história centra-se no confronto decisivo entre Tanjiro e os membros do Corpo de Caçadores de Demónios contra Muzan Kibutsuji e as suas forças no misterioso Castelo do Infinito.