Japan Sinks 2020 vai ter filme compilatório em Novembro 2020

Japan Sinks 2020 vai ter filme compilatório em Novembro 2020

O site oficial de Japan Sinks 2020, a adaptação para série anime da novel Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) de Sakyo Komatsu, revelou que dia 13 de novembro vai estrear nos cinemas nipónicos um filme compilatório. Podem ver em cima a imagem promocional do filme anime.

Com 10 episódios a animação é do estúdio , a direção é de (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game), vamos ter história por Toshio Yoshitaka (Dragon Ball Super) e música da responsabilidade de kensuke Ushio. O design de personagens é de Naoya Wada (diretor de episódios de DEVILMAN crybaby).

A novel original de ficção científica sobre desastres começa quando uma série de desastres naturais atinge o Japão. Mudanças tectônicas maciças causam erupções vulcânicas em remotas ilhas japonesas, provocando terremotos e, eventualmente, provocando mais erupções de vulcões no japonês. Devido a isto, uma equipa de cientistas tenta convencer o governo japonês de que o arquipélago japonês vai afundar mais cedo do que se esperava.

O anime move o cenário do Japão dos anos 70 para 2020, logo após as Olimpíadas de Tóquio. A história é centrada na família Mutō e nos irmãos Ayumi e Takeshi. Os quatro membros da família Mutō são apanhados num terremoto que atinge Tóquio e tentam escapar da cidade.

Japan Sinks (Nihon Chinbotsu) começou a ser publicado em 1973, e inspirou dois filmes live-action – um que também estreou em 1973 e outro em 2006 pelo co-fundador da Gainax e diretor de Shin Godzilla, Shinji Higuchi. Também inspirou uma série live-action em 1975, bem como duas adaptações mangá: a primeira do autor de Golgo 13, Takao Saito, e um manga de 2006-2009 por Tokihiko Ishiki. A novel é considerada um clássico de ficção científica no Japão e em todo o mundo.