No passado dia 3 de maio um utilizador japonês no twitter mostrou a imagem que podem ver em baixo onde mostra pessoas que odeiam tudo o que se torna popular, por algum motivo.

Ele dá o exemplo de Kimetsu no Yaiba, Summer Time Rendering (exceto ocidente devido à distribuição da Disney), Lycoris Recoil, Bocchi the Rock! e mais recentemente, Oshi no Ko.

O post começou a ganhar tração no Japão e conta atualmente com mais de 13 milhões de visualizações. Por que acham que existem pessoas que odeiam um anime só porque é popular?

Nos comentários podemos ler:

  • Pessoalmente, também não gosto dessas séries, mas não começo a discutir nas redes sociais!
  • Estou farto que estas pessoas só saibam dizer: “Isso é sobrevalorizado”. A única coisa “sobre” é a sua enorme ignorância.
  • Não gosto de assistir a um determinado anime só porque está a ser popular. Prefiro vê-los depois que o interesse da maioria do público tiver passado.
  • Qual é o critério para considerar que algo está “sobrevalorizado”? Você entende o conceito ou apenas o usa para definir coisas que são “mais populares e apreciadas do que você pensa?” Infelizmente, quando algo é muito popular, parece que essas pessoas querem que os programas de que gostam, e que certamente estão a falhar, tenham a mesma aceitação.
  • Certamente, Kimetsu no Yaiba e Oshi no Ko são séries extremamente sobrevalorizadas.
  • Bem, comentários são algo que difere de pessoa para pessoa, então isso é o suficiente para mim com a minha própria opinião.
  • Se você não gosta de algo, é melhor calar a boca.
  • Bem, as pessoas que se irritam com coisas que são populares têm uma série personalidade de perdedores. Tenho a certeza de que eles são o tipo de pessoa que compra os jogos e consolas com classificação mais baixa
  • Todos têm os seus próprios fãs de alguma série, acho que o ressentimento quando a série que você gosta não é apreciada pelo resto do mundo é o que faz você odiar o que fez sucesso
  • É inegável que Kimetsu no Yaiba é o anime mais popular da década, afinal tem um recorde de ganhos no cinema que ninguém conseguiu chegar perto, mas não entendo o ódio de alguns em relação a obra
  • Não é que seja superestimado, é que você tem mau gosto para séries, mas acha que é o único que tem razão
  • Acho que o mais importante é manter a sua opinião, e não virar para ver o que os outros pensam. No final, o seu programa favorito depende inteiramente do seu sucesso, e as pessoas não gostarão do que você gosta se você odiar o que elas gostam.
  • As pessoas que odeiam o que é popular são as mesmas que querem ser vistas como “diferentes e únicas”. O que eles não percebem é que acabam por afetar as coisas de que gostam porque o resto acredita que todos os fãs dessa série são como ele.
Subscreve
Notify of
guest

11 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
LeoTR Rocha
LeoTR Rocha
5 , Maio , 2023 0:13

As vezes vejo pessoal a falar mal de certos animes populares como se o anime tivesse ferido a pessoa literalmente, não sei, talvez hajam pessoas que simplesmente são alérgicas ao sucesso alheio e não conseguem viver com isso, levam para o lado pessoal, como uma ofensa, ficam ressentidas…

Pessoaqueodeiaanime
Pessoaqueodeiaanime
Reply to  LeoTR Rocha
18 , Maio , 2023 22:02

Eu não odeio um anime em específico eu odeio anime em geral, é bué “acriançado” , basicamente desenhos animados muito infantis

ZoldyckPD
ZoldyckP
5 , Maio , 2023 1:42

“Qual é o critério para considerar que algo está “sobrevalorizado”? Você entende o conceito ou apenas o usa para definir coisas que são “mais populares e apreciadas do que você pensa?” Infelizmente, quando algo é muito popular, parece que essas pessoas querem que os programas de que gostam, e que certamente estão a falhar, tenham a mesma aceitação.”

Gostei desse comentário, do mesmo jeito que assistir os populares vira moda, criticar e chamar de overrated também acaba virando.

CaioVictorFAD
CaioVictorFA
5 , Maio , 2023 13:01

Eu realmnete não entendo isso, esse tipo de pessoa quer pagar de diferentona do tipo “olha só vejo obras pouco conhecidas e de temas completamemte diferentes do que a maioria assiste” sendo que se um anime é popular, seja de forma possitiva ou negativa, isso não passa apenas de um Amontoado de OPINIÕES positivas e negativas, se você assistiu e gostou, continue assistindo e seja feliz e caso contrário, dropa a obra e segue tua vida, mas esse tipo de pessoa que tem hate de uma obra só por que a mesma é popular e NUNCA nem viu um episódio sequer, é apenas um idiota hipócrita e que provavelmente tá deixando de conhecer alguma obra que talvez pudesse gostar MUITO só por causa de um orgulho besta.

Mak
Mak
5 , Maio , 2023 17:39

Sem entrar no caso expecificamente. Eu entendo que as pessoas podem não concordar que um determinado conteúdo é realmente bom pois creem que o conteúdo por ser “modinha” não esteja sendo devidamente julgado.
Eu gosto muito de Gintama e Ushio to Tora é um dos meus favoritos e o defendo independe das circunstâncias, mas entendo que, n sei hj, na época que eu assiste n era um anime que esbanjava popularidade. E é óbvio que eu não vou odiar Oshi no Ko só porque é popular, se é bom então julgue o como tal, com o tempo o julgamento temporal fará juz.

Samuel Silva
Samuel Silva
5 , Maio , 2023 21:42

Ser hater por qualquer razão que depois não é devidamente fundamentada tira credibilidade á opinião. Mas ser hater de um anime porque ele é popular é tão mau quanto ser hater porque não se gosta da sinopse, ou porque não se gosta do desenho de personagens, do autor da obra original , do estúdio de animação ou porque não gostou do primeiro episódio ou porque a personagem principal gritava muito alto nos primeiros episódios! Se mais gente gosta de uma coisa isso não a torna melhor do que outra, simplesmente a torna mais popular. Isso é igual para vendas de livros, vendas de musica visualizações no YouTube ou likes em redes sociais.

Perronx
Perronx
5 , Maio , 2023 22:02

Não há porque ficar revoltado com o sucesso alheio claro (até porque este fator é totalmente inexplicável e imprevisível) mas é totalmente compreensível a frustração que é quando uma obra genuinamente boa não é reconhecida ou possui lucros satisfatórios (muitas vezes sendo o motivo da interrupção ou descontinuação involuntária da obra) enquanto existem várias outras que conseguem números extraordinariamente grandes (e muitas vezes inexplicavelmente) sem que o autor pareça ter se esforçado o suficiente para alcançar tais marcas.

Sakura Hibiki
Sakura Hibiki
6 , Maio , 2023 3:59

No meu caso, eu não curto animes populares 100% por causa do fandom e do hype…

Por vezes o anime é bom, mas o fandom tóxico rotulando tal obra como suprassumo do ano, ou da década, irrita muito… E cria uma aversão automática…

O hype muito alto também cria muitas expectativas que sempre são frustradas.
Igual Your Name, é um filme muito bom no geral, animação impecável, mas o enredo tem furos visíveis; porém na época do lançamento o hype foi tão alto que fiquei tão cheia de expectativas que saí do cinema foi frustrada… O filme não era perfeito, e nenhum filme é… Nada é…

Mas o hype nos engana e a gente cria hate automático até pra evitar frustração, isso se já não nos frustramos…

Animes populares eu deixo na geladeira por uns três a cinco anos pra o hype baixar… Faço isso desde Bleach…

Samue
Samue
6 , Maio , 2023 11:39

Eu amo esse anime

Anonymous
Anonymous
8 , Maio , 2023 1:19

É como a casa de papel, weednesday, glee etc.. E vem dizer que é a melhor série de sempre, e isso faz me rir e ao mesmo tempo irritante, popular tudo bem, mas melhor? São essas pessoas que não sabem o que é bom série e não aqueles, o que deve ser a mesma opinião para outros que não gostam dessa anime (eu gosto).

RonanfalconD
Ronanfalcon
26 , Maio , 2023 23:01

Meu problema com essa questão tem várias camadas, vou citar apenas uma, pois isso vai longe.

Uma coisa em anime popular que me incomoda (na verdade, não nele, mas nas pessoas à sua volta, claro) é quando as pessoas que o sobrevalorizam/supervalorizam, o fazem por serem pessoas com uma péssimo senso crítico (às vezes, nem os tem), portanto realmente não colaboram em nada pro cenário (ajudariam bem mais toda indústria se soubessem criticar, positiva/negativamente as coisas); acabem se tornando apenas “zumbis” que não pensam direito na questão, ou papagaios de pirata, só repetem o que outros já falam.