Jujutsu Kaisen 0 é a melhor estreia de um filme anime em Portugal

Jujutsu Kaisen 0 muito bem posicionado para se tornar no filme anime mais visto em Portugal

O filme anime Jujutsu Kaisen 0 (Jujutsu Kaisen 0 the Movie) estreou dia 19 de maio em Portugal e conseguiu a proeza de se tornar a melhor estreia de um filme anime em terras lusas.

Jujutsu Kaisen 0 foi a melhor estreia de um filme no fim-de-semana passado e no ranking geral ficou em segundo apenas atrás de Doutor Estranho no Multiverso da Loucura.

O mais impressionante foi o facto de Jujutsu Kaisen 0 (Jujutsu Kaisen 0 the Movie) ter conseguido superar a bilheteira inicial de Dragon Ball Super: Broly. No seu fim-de-semana de estreia Dragon Ball Super: Broly conseguiu 73 mil euros enquanto que Jujutsu Kaisen 0 conseguiu uns impressionantes 86 mil euros.

No total Dragon Ball Super: Broly conseguiu nos cinemas portugueses cerca de 137 mil euros tornando-se no filme anime mais visto em Portugal, mas Jujutsu Kaisen 0 está muito bem posicionado para alcançar a primeira posição.

Tal como o nome indica o filme anime é baseado no mangá prequela Jujutsu Kaisen 0 Tokyo Toritsu Jujutsu Kōtō Senmon Gakkō (Jujutsu Kaisen 0: Tokyo Prefectural Jujutsu High School) de Gege Akutami.

Jujutsu Kaisen 0 pt poster

Sinopse do “Volume 0” de Jujutsu Kaisen

Yuta Okkotsu é um estudante do ensino médio nervoso que sofre de um problema sério: a sua amiga de infância, Rika, transformou-se num espírito amaldiçoado e não o deixa sozinho. Já que Rika não é um espírito amaldiçoado comum, Satoru Gojo, um professor da Academia Jujutsu, uma escola onde exorcistas novatos aprendem a lutar contra as maldições, apercebe-se da sua situação. Gojo convence Yuta a inscrever-se, mas conseguirá ele aprender o suficiente a tempo de enfrentar o espírito amaldiçoado que o assombra?

Jujutsu Kaisen movie volume 0 visual

Jujutsu Kaisen começou a ser publicado na revista Weekly Shonen Jump da Shueisha em março de 2018. O mangá inspirou uma adaptação para série anime pelo estúdio MAPPA (Dororo, Yuri!!! on Ice, In This Corner of the World, Rage of Bahamut Genesis), a direção é de Sunghoo Park (The God of High School), o argumento é de Hiroshi Seko (Attack on Titan: Lost Girls, Banana Fish, Vinland Saga), o design de personagens é de Tadashi Hiramatsu (His and Her Circumstances, Yuri!!! on Ice, Parasyte -the maxim-) e a música é da responsabilidade de Hiroaki Tsutsumi, Yoshimasa Terui e Arisa Okehazama.

No elenco temos:

  • Megumi Ogata como Yuuta Okkotsu.
  • Kana Hanazawa como Rika Orimoto.
  • Yuuichi Nakamura como Satoru Gojou.
  • Takahiro Sakurai como Suguru Getou.
  • Mikako Komatsu como Maki Zenin.
  • Tomokazu Seki como Panda.
  • Kouki Uchiyama como Toge Inumaki.

Sinopse de Jujutsu Kaisen

O estudante do ensino médio Yuuji Itadori, que preguiçosamente se entrega a atividades paranormais infundadas com o Clube de Ocultismo, passa os seus dias na sala do clube ou no hospital, onde visita o seu avô acamado. No entanto, esse estilo de vida tranquilo logo se transforma em bizarro quando, sem saber, ele se depara com um objeto amaldiçoado. Desencadeando uma cadeia de eventos sobrenaturais, Yuuji viu-se repentinamente lançado no mundo das Maldições, seres terríveis formados pela malícia e negatividade humanas, após engolir o referido item, que se revelou ser um dedo pertencente ao demónio Sukuna Ryoumen, o “Rei dos Maldições ”.

Yuuji experimenta em primeira mão a ameaça que essas maldições representam para a sociedade quando ele descobre os seus próprios poderes recém-adquiridos. Numa nova escola e com novos colegas ele começa a trilhar um caminho do qual não pode retornar: o caminho de um mago de Jujutsu.

Subscreve
Notify of
guest
4 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente Mais Votado
Inline Feedbacks
View all comments
Samuel Silva
Samuel Silva
23 , Maio , 2022 14:49

Foi de longe a vez em que vi um filme anime no cinema com tantas pessoas na sala! Confirma-se que os fãs de anime, e de Jujutsu em particular, aderiram.

Last edited 1 mês atrás by Samuel Silva
Luis Palhoça
Luis Palhoça
23 , Maio , 2022 21:44

Foi à antestreia no Colombo e nunca esperei que a sala estivesse cheia, pois sempre que vou ver um filme anime ao cinema estou sozinho na sala, é bom ver a cultura japonesa a crescer

AdmmiD
Admmi
24 , Maio , 2022 1:39

Maldito covid, eu bem q queria ir ver o filme, mas agora tenho de passar a semana fechado num quarto…

Francisco FilhoD
24 , Maio , 2022 13:42

Ficou melhor que do Brasil, onde em sua estreia no fds ficou em terceiro colocado, mas ainda nem tinha estreado o filme ”Dr. Estranho do Multiverso” aqui pra disputar com ele.