
Seguindo os passos de Chainsaw Man – O Filme: Reze Arc e Demon Slayer: Castelo Infinito, o Ministério da Justiça e Segurança Pública classificou no Brasil o filme anime Jujutsu Kaisen: Execution (Jujutsu Kaisen: Execução) para +18.
Jujutsu Kaisen: Execução vai estrear dia 20 de novembro nos cinemas brasileiros, e a classificado para +18 no Brasil é justificada com a presença no filme anime de linguagem imprópria, violência extrema, autoagressão ou suicídio.
Em Portugal o filme anime vai estrear dia 27 de novembro e cinemas como a Cinema City indicam que será para +12 anos.
Jujutsu Kaisen Execution, ou Hateshi naki Jujutsu Kaisen na designação completa japonesa, não é um filme inédito no sentido tradicional. Trata-se de uma compilação cuidadosamente editada que reúne o explosivo arco do Incidente de Shibuya, que dominou a segunda temporada do anime, com os dois primeiros episódios da aguardada terceira temporada, intitulada The Culling Game Part 1. Esta abordagem oferece aos fãs uma experiência cinematográfica única antes da estreia televisiva da nova temporada, prevista para janeiro de 2026 na Crunchyroll.

O arco do Incidente de Shibuya é amplamente considerado o ponto alto de Jujutsu Kaisen até à data. Durante as celebrações de Halloween, o movimentado distrito de Shibuya em Tóquio é envolvido por um véu misterioso que aprisiona milhares de civis. Satoru Gojo, reconhecido como o feiticeiro jujutsu mais poderoso, mergulha no caos para enfrentar utilizadores de maldições e espíritos malignos que conspiram para o selar. Yuji Itadori, acompanhado pelos seus colegas de turma e outros feiticeiros de alto nível, entra numa batalha sem precedentes contra maldições que mudará para sempre o mundo de Jujutsu Kaisen.
Os eventos de Shibuya estabelecem as bases para o próximo arco, The Culling Game. Após a catástrofe, dez colónias em todo o Japão são transformadas em antros de maldições através de um plano orquestrado por Kenjaku, um dos feiticeiros mais antigos e perigosos da história. O mortal jogo começa quando Yuta Okkotsu, protagonista de Jujutsu Kaisen 0 e feiticeiro de Grau Especial, é designado como executor de Yuji Itadori, acusado de crimes relacionados com as tragédias recentes. Este mandato cria um confronto emocionalmente devastador entre dois alunos queridos de Satoru Gojo.









