Mais...
    InícioAnimeJujutsu Kaisen no meio da tensão entre Japão e Coreia do Sul

    Jujutsu Kaisen no meio da tensão entre Japão e Coreia do Sul

    Autor de Jujutsu Kaisen acusado de apoiar o imperialismo japonês

    Mei_Mei_using_Bird_Strike

    Qualquer pretexto serve para incendiar as já voláteis relações entre o Japão e a Coreia do Sul e é agora a adaptação para série anime do mangá Jujutsu Kaisen de Gege Akutami que está a servir de arma de arremesso dos coreanos contra os japoneses.

    O problema nas redes sociais, nomeadamente twitter, está relacionado com o ataque da personagem Mei Mei, que se chama Bird Strike com o seu kanji a ser escrito da mesma forma que kamikaze.

    Kamikaze era o nome dado aos soldados japoneses suicidas na 2ª Guerra Mundial, o que muitos desconhecem é que alguns coreanos também foram durante a guerra forçados a juntar-se aos kamikaze e a sacrificar-se.

    Acontece que muitos fãs na Coreia do Sul ofenderam-se com o nome da técnica e começaram a mostrar o seu desagrado online. Uma hashtag começou a ser tendência no Twitter, referindo-se a Akutami como um apoiador do imperialismo japonês. Kamikaze também se tornou um assunto popular nas redes sociais coreanas.

    As relações entre a Coreia do Sul e o Japão são ténues até aos dias de hoje. As nações estão em desacordo desde que o Japão ocupou à força a Coreia, e muitos na Coreia do Sul guardam rancor, pois afirmam que o Japão nunca admitiu totalmente os crimes que cometeu naquela época. Mais recentemente, a Suprema Corte de Seul decidiu que é devida compensação às vítimas da ocupação, mas as autoridades japonesas não concordam com a decisão pois já anteriormente chegaram a acordo sobre as compensações e os dois países assinaram um tratado no passado sobre o assunto.

    Helder Archer
    Helder Archer
    Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 50 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

    Artigos Relacionados

    18 COMENTÁRIOS

    Subscreve
    Notify of
    guest

    18 Comentários
    Mais Antigo
    Mais Recente
    Inline Feedbacks
    View all comments
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    ♛ Mคster : Hirøshi ♛
    29 , Janeiro , 2021 22:37

    Isso me lembrou da treta com Boku no Hero, infelizmente sempre vai ter esse Tipo de Treta envolvendo Japão, Coréia do Sul e China por Causa do Passado.

    Pedro Rodrigo
    Pedro Rodrigo
    27 , Janeiro , 2021 18:26

    Outra vez o mesmo que aconteceu com Boku no Hero, epa pode ser que sendo a coreia do sul mais aberta sendo assim sejam mais soft até porque o governo chinês é mais rigido e passou mais nas mãos do japoneses e no momento que na altura o capitulo de boku no hero saiu foi logo banido tudo de lá, com JJk não parece que esteja a acontecer o mesmo até porque embora popular ainda não estam a niveis iguais de popularidade. E mesmo se banissem o manga muito nao deve faltar para acabar e a adaptação está perfeita por isso os fãs de jjk que estejam descansados e para quem queria q a obra fosse popular olhem tem ai a prova.

    Gabriel Augusto Vidigal
    Gabriel Augusto Vidigal
    27 , Janeiro , 2021 18:25

    Que estranho, kamikaze é referenciado tantas vezes em mídias.

    madmonkey mcknight
    madmonkey mcknight
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    27 , Janeiro , 2021 20:10

    Exato, por isso acho estranho. Deve ser mesmo porque a sociedade moderna é muito mais suscetível a polémicas e controvérsias do que há uns anos quando as pessoas não ligavam a estas coisas.

    Andarilho Yhan
    Andarilho Yhan
    Reply to  madmonkey mcknight
    29 , Janeiro , 2021 12:30

    Na real ligavam, ainda mais este assunto mas hoje só vemos com mais clareza pq a internet está aí, vemos as coisas instântaneamente.

    Henrique Braga
    Henrique Braga
    Reply to  madmonkey mcknight
    28 , Janeiro , 2021 11:34

    Crédito para as redes sociais

    Pedro Rodrigo
    Pedro Rodrigo
    Reply to  Gabriel Augusto Vidigal
    27 , Janeiro , 2021 18:26

    verdade como no dragon ball

    Biscoito xD
    Biscoito xD
    27 , Janeiro , 2021 21:45

    Calma gente os floquinhos vão falar o que ta afetando a mentezinha frágil deles :'(

    CF
    CF
    27 , Janeiro , 2021 21:38

    Que coisa enfadonha.

    Jão Veiga
    Jão Veiga
    27 , Janeiro , 2021 21:50

    Tem casos e casos, mas mesmo eu não lendo o mangá pelo que entendi o autor em momento algum faz algum tipo de apologia ou sequer menciona Coreanos, certo?

    Acho que seria errado se ele fosse claramente mais especifico e usasse um nome que não fosse tão abrangente até porque como diz na matéria Kamikaze não se refere apenas aos Coreanos sacrificados como também aos Japoneses, sem considerar que todos os países começaram a usar a palavra para classificar qualquer ataque suicida, então não tem como acusar o autor de algo por ele usar uma palavra que tá na boca de todo mundo e é usada com intuito de referir algum tipo de ataque suicida e não especificamente mencionar os Coreanos que foram sacrificados.

    Hikaru Sakata
    Hikaru Sakata
    28 , Janeiro , 2021 1:22
    Thomas
    Thomas
    28 , Janeiro , 2021 9:10

    Vejo nos mangás coreanos direto os protagonistas deixando o Japão ser massacrado, a rixa é clara. Muitos não sabem, mas a maioria dos mangás coreanos não são adaptados porque lá tem limitação de desenho ser produzido para o público infantil, tanto que às obras adaptadas foram todas feitas no Japão (acho que exceto Ragnarok).

    É só burburinho desse pessoal e o fato de quererem que cancelem às poucas obras populares.

    fundashi666
    fundashi666
    27 , Janeiro , 2021 22:26

    Ridículo! A palavra kamikaze está em práticamente em todas as formas de mídia, quero ver esses coreanos cancelarem todos eles

    Taryon
    Taryon
    27 , Janeiro , 2021 22:15

    Só pessoas querendo polemizar mesmo. Encontrando qualquer desculpa para criar um cancelamento. Se no br chove de cancelamentos, coreanos devem adorar fazer isso contra japoneses

    Ashiel
    Ashiel
    27 , Janeiro , 2021 18:53

    já foram quantas vezes isso 4? ou 5? O de boku no hero e aquele isakai eu entendo perfeitamente mas a forna como se escreve uma palavra.

    847AM
    847AM
    27 , Janeiro , 2021 18:52

    Acho meio imbecil a ideia que se a obra tem uma referencia as desgraças do passado o cara de alguma forma esta apoiando. Parece ser algum tipo de ultranacionalismo imbecil (não que a ideia de nacionalismo em si seja o problema, mas essa “aplicação” especifica).
    Outra, que mantém na memória coisas que na minha opinião NUNCA JAMAIS devem ser esquecidas. Quer uns exemplos de quão profundo é o inferno que jaz na nossa espécie? Pesquise:
    – Unidade 731 (daqui que é pra ser a referencia que deu treta em Boku no Hero);
    – Massacre de Nanjing;

    『vinicius』
    『vinicius』
    27 , Janeiro , 2021 18:50

    Parece que virou uma regra os mangás atuais da Jump terem polêmicas com sul coreanos. Já teve Boku no Hero, Kimetsu e agora Jujutsu.

    Joao Santo
    Joao Santo
    27 , Janeiro , 2021 18:34

    ja na outra vez foi com o Boku no Hero, realmente os autores nao tem culpa das coincidências

    - Publicidade -

    Notícias

    Populares