
Foi hoje revelado que está em produção uma adaptação para anime do jogo para smartphones Katana Maidens – Tomoshibi da Square Enix. Esta é uma coprodução Crunchyroll, podem ver em cima uma primeira imagem promocional e em baixo o vídeo do anúncio.
Com estreia agendada ainda para este ano o OVA de duas partes vai ser animado pelo estúdio Project No.9 (The Ryuo’s Work is Never Done!), a direção é de Tomohiro Kamitani, o argumento é de Aoi Akashiro (meme meme) e o design de personagens é de Daisuke Niitsuma tendo por base os desenhos de Yoshinori Shizuma.
Quanto a seiyuu temos:
- Himika Akaneya como Mihono Asakura
- Kaori Ishihara como Chie Setouchi
- Hiromi Igarashi como Kofuki Shichinosato
- Akane Fujita como Kiyoka Musumi
- Manami Numakura como Miruya Kitora
- Sumire Uesaka como Yui Yamashiro
A série anime original de 24 episódios Toji no Miko (The Shrine Maiden Swordwielders) estreou nas TVs em janeiro de 2018 com animação pelo Studio Gokumi. A direção é da responsabilidade de Koudai Kakimoto (Cyborg 009 Call of Justice, Psycho-Pass), o argumento é de Tatsuya Takahashi (The IDOLM@STER Cinderella Girls, Pandora em the Crimson Shell: Ghost Urn, Eromanga Sensei) e o des ign de personagens é de Yoshinori Shizuma (ilustrador de Zero Kara Hajimeru Mahō no Sho/Grimoire of Zero). A produção é da Genco.
Na história, desde os tempos antigos, as donzelas de santuários que usam espadas têm exorcizado “aratama”, estranhos seres que ameaçam o mundo humano. Essas mulheres jovens que usam uniformes escolares e uma espada são chamadas de “Toji”, e servem como uma unidade oficial dentro da força policial como um “esquadrão especial da polícia de serviços religiosos”. O governo autoriza as Toji a usar espadas e a servir como funcionários do governo, e o governo criou cinco escolas em todo o país para as meninas frequentarem.
As meninas vivem uma vida normal na escola, sendo que ocasionalmente executam os seus deveres, empunhando as suas espadas e utilizando vários poderes para lutar e proteger as pessoas. Na primavera, as cinco escolas enviam a sua melhor Toji para competir num torneio. À medida que o torneio se aproxima, todas as representantes treinam rigorosamente para se fortalecerem e melhorarem as suas capacidades.
Interessante.?
Nunca vou entender por que a Square não investe em adaptações de seus jogos AAA,como Final Fantasy ou Dragon Quest (se bem que esse último teve filme e animação) e investe só nesses joguinhos de smartphone.
A resposta é bem simples: Quem dar mais dinheiro para ela joguinhos de smartphone ou FF e DQ?
Estamos falando de duas franquias mais conceituadas da Square Enix,impossível eles não darem menos dinheiro que esses jogos de smarthphone.
Um anime nunca vai dar tanto dinheiro como os jogos populares de smartphone. Alias, jogos de celulares se tornaram a fatia mais lucrativa no mercado de games (impulsionado pelo mercado Chinês que ama jogos que te extorquem).
Lembre-se que jogos rende mais que o cinema e música juntos, anime rende menos que o cinema e provavelmente menos que o mercado de música. Caso tiverem que escolher, sempre será o mercado de smartphones, até porque dá para continuar extorquindo dinheiro dos usuários com micro-transações como: “boost exp”, cartas, itens, skins, dinheiro virtual, etc.
Animes não tem a miníma condição de competir (em receitas) com um mercado tão cancerígeno como é o mercado de games para celulares; não que o mercado de animes seja muito melhor.
Eu nao estou dizendo que eles nao dão lucro, estou dizendo que eles gasta menos dinheiro para fazer que FF ou DQ, e com isso o lucro é maior.
que coisa boa
Outro anime de uma escola só para garotas…aff