Criado em 1963 pela Associação de Críticos de Transmissão do Japão, a premiação Galaxy Awards visa premiar programas de TV, pessoas ou organizações que melhoram a qualidade de transmissão na TV japonesa.
Raramente um anime é premiado, mas a adaptação para anime do mangá Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) de Sumito Ōwara foi um dos quatro premiados no Galaxy Awards referente ao mês de março de 2020.
Segundo mensagem divulgada pelo conselho da premiação, o anime é arrebatador e possui cenas onde o “mundo supremo” imaginado pelas protagonista pareciam com o mundo real. Eles também afirmam que a série possui preferencia pela criatividade e pelo prazer em animar.
O mangá segue Midori, Tsubame e Sayaka, um trio enérgico de meninas do primeiro ano do ensino médio que se reúnem no Eizouken (Clube de pesquisa de vídeo) para transformar os seus sonhos de anime em realidade. Midori está nervosa por criar um anime sozinha. Ela conhece Tsubame, que sonha ser uma animadora. A melhor amiga de Midori, Sayaka, tem o sentido financeiro de concretizar o projeto e une-se à dupla na sua missão.
Eizouken ni wa Te o Dasu na! (Keep Your Hands Off Eizouken!) começou a ser publicado na Gekkan! Spirits em 2016.
A adaptação para série anime de 12 episódios estreou em janeiro de 2020 e vai ser lançada posteriormente em 3 volumes DVD/BD. A animação é do Science SARU e a direção é de Masaaki Yuasa (Devilman crybaby, Ping Pong the Animation, Mind Game). O design de personagens é de Naoyuki Asano (Saint Young Men, Mr. Osomatsu) e a música é da responsabilidade de Oorutaichi (Kick-Heart, Lu over the wall).
Lembrando que a série possui uma adaptação para filme live action que teve sua estreia adiada por tempo indeterminado no Japão por causa do surto de Covid-19 (novo coronavírus).
De longe o melhor anime do ano.
É com folga
Parabéns, Eizouken
Merecido!
Não cheguei a assistir, mas vejo muitos elogiando. Quem sabe dou uma chance.
Merece todos os prêmios possíveis
Muito merecido! Este ano vai ser difícil algum anime bater de frente com este do Yuasa.
Colossal demais.