King of Fighters vai ter filme animado produzido na China

A SNK revelou que a franquia King of Fighters vai ter direito a uma adaptação chinesa para filme animado CG que vai estrear nos cinemas da China em 2020 e vai ter como título, The King of Fighters: Awaken.

Pelo trailer que podem ver em cima ficamos com a impressão que a história do filme se vai desenrolar no arco “NESTS” da história, que se centra na futurística organização NESTS, liderada por Goenitz, usando o torneio para testar os seus super soldados e armas numa tentativa de assumir o controle do mundo.

Os jogos exploraram esta história de The King of Fighters ’99 até The King of Fighters 2001.

O estúdio de animação iDragons anunciou anteriormente em 2018 que a sua série animada em CG The King of Fighters: Destiny teria mais duas temporadas de 24 episódios que levarão até um fim no formato de filme. Não se sabe se o novo filme é o mesmo projeto do filme anteriormente anunciado pela iDragons. No momento do anúncio em 2018, a iDragons revelou que os novos projetos levarão a história para o “arco Orochi” de The King of Fighters ’97.

Quando a SNK anunciou a adaptação animada em 2016, também anunciou uma adaptação live-action. The King of Fighters: Destiny estava programada para o primeiro trimestre de 2016 e estreou no Steam em agosto de 2017 com 24 episódios. A franquia já inspirou um OVA de quatro episódios da Production I.G intitulada The King of Fighters: Another Day de 2005 a 2006.

Em janeiro de 2018 começou a ser publicado o mangá The King of Fighters: A New Beginning por Kyōtarō Azuma, sendo que a obra vai terminar em setembro de 2020. Em inglês o mangá está a ser publicado pela Seven Seas Entertainment.