Uma leak revelou que está em produção uma adaptação para série anime do mangá Gachiakuta escrito e ilustrado por Kei Urana.
Foi igualmente revelado que a estreia vai acontecer em 2025 e que a animação foi entregue ao estúdio Bones (Mob Psycho, My Hero Academia, Bungou Stray Dogs). Estamos agora à espera da confirmação oficial.
Gachiakuta começou a ser publicado em fevereiro de 2022 na Weekly Shōnen Magazine da Kodansha e o seu 11º volume vai ser lançado dia 17 de junho de 2024. O mangá esteve nomeado na 48ª edição dos Kodansha Manga Awards, sendo derrotado por Frieren: Beyond Journey’s End (Sousou no Frieren).
Sinopse de Gachiakuta
Vivendo nas favelas de uma sociedade rica vive uma população de “tribais”, descendentes de criminosos exilados da sociedade. Vivendo entre a tribo está um rapaz chamado Rudo, que detesta o desperdício da classe alta. Eles costumam despejar qualquer coisa considerada lixo, incluindo criminosos, num enorme depósito de lixo abaixo da cidade, conhecido como “O Poço”. Rudo foi informado pelo seu pai adotivo, Regto, que o seu pai biológico foi atirado para o Poço por um crime antes de ele nascer. Um dia, depois de vasculhar uma lixeira, Rudo volta para casa e encontra Regto morto. Preso no local, Rudo é imediatamente acusado de homicídio, apesar da sua inocência, devido à sua condição de membro da tribo. Incapaz de escapar do seu destino, Rudo jura vingança contra o povo e é atirado para o Poço.
Depois de ser atirado para o Poço, Rudo acorda e vê-se desorientado numa paisagem interminável e fedorenta de lixo. Rudo é então atacado por grandes feras feitas de lixo e afasta-os até ser resgatado por um homem chamado Enjin. O homem explica a Rudo que na verdade ele não está no subsolo, mas caiu na superfície da “Esfera”. Depois de testá-lo e despertar o seu poder, Enjin convida Rudo a juntar-se a ele como “limpador”. Enjin explica que os limpadores são uma organização que usa o poder de armas únicas para caçar as feras que o atacaram. Rudo aceita relutantemente a oferta de Enjin de se juntar aos limpadores, desde que isso o ajude a cumprir o seu objetivo de se vingar daqueles que o atiraram ao Poço.
Se for o caso so vai da bom se eles resolverem produzir algo decente de novo hoje em dia so produzem algo bom quando querem pra produzir o tal do mob psycho chaman animador de alta qualidade fazem a festa mais vem Bungo stray dogs e Boku no hero a animação e e boa a mediocre não sei se o produtor não tem contato com bons animadores ou os animadores que estavam la sairam pra estudios que pagam melhor tipo o yutaka nakamura parou fazer storyboards pra Boku no hero e foi pra outros estudios da pra ver algumas cenas que ele produz na Toei animation depois na Madhouse mais da pra ver uma ou outra cena dele no mob psycho ? não sei em geral o estudio em geral não vem sido muito consistente.