To summarise some tidbits I mentioned:
– The ep count is unknown, not even animators know the length
– The series does not feature flip-flopping multiple art styles, the shift from classic Z to modern Toriyama occurs when they are de-aged in ep 1
– Ep length is standard 24 mins pic.twitter.com/7Dq15qATUY— Ajay (@AnimeAjay) October 12, 2023
Ajay, um leaker de projetos de Dragon Ball, partilhou através da sua no X diversas informações sobre Dragon Ball Daima, a próxima série anime inspirada na obra de Akira Toriyama.
O leaker partilhou as seguintes informações:
- “A série não vai apresentar vários estilos de arte, a mudança do estilo dos anos 90 para o estilo “Toriyama moderno” apenas vai acontecer quando as personagens rejuvenescerem no primeiro episódio.
- A duração dos episódios vai ser a normal, ou seja, 24 minutos cada.
- Embora o conceito de rejuvenescer as personagens seja muito semelhante a Dragon Ball GT, a série vai também introduzir diversos elementos de JRPGs onde Akira Toriyama esteve envolvido, tais como Chrono Trigger, Dragon Quest e Blue Dragon.
- Os vilões principais ainda não foram revelados.
- Katsuyoshi Nakatsuru vai ser o designer das personagens de Dragon Ball Daima, mas ao contrário dos trabalhos onde apenas forneceu designs nesta nova série vai contribuir de uma forma bem mais ativa.
- Aya Komaki e Yoshitaka Yashima vão ser os realizadores principais da série. Yoshitaka foi um dos animadores principais de Dragon Ball Super e forneceu muitos storyboards para a obra que se materializaram na mesma.
- A direção de arte vai ficar a cargo de Takahashi Kurahashi, que outrora foi o diretor de arte do OVA de 2008. Tivemos um vislumbre de alguns dos seus cenários impressionantes no trailer.
- O Design de Cores vai ficar a cargo de Rumiko Nagai, além de participar em One Piece também esteve envolvida nos filmes Dragon Ball Super: Broly e Dragon Ball Super Hero.
- Os supervisores de animação incluem: Chikashi Kubota, Naohiro Shintani, Yuya Takahashi, Takeo Ide e Miyako Tsuji, estes ficaram conhecidos pelo seu incrível trabalho artístico.
- A produção começou no final de 2021 quando Dragon Quest: The Adventure of Dai começou a ser exibido, e foi criado um episódio piloto no início de 2022 para Akira Toriyama e a Shueisha aprovarem. A equipa completa foi recrutada em abril de 2022, com a animação e começou a ser trabalhada a todo o gás em outubro do mesmo ano, quando o Dragon Quest: The Adventure of Dai terminou.
- Os melhores profissionais de Dragon Quest: The Adventure of Dai foram destacados para este novo projeto como animadores principais. O foco vai ser as artes marciais e as armas tradicionais, em vez de poderes, explosões de ki e transformações.
- Embora seja verdade que a série se destina a um público mais jovem, vamos ter momentos dramáticos. Documentos de produção indicam Jujutsu Kaisen e Demon Slayer como fontes de inspiração.
- O escopo da série cresceu durante a produção, com o tempo de muitas pessoas sendo estendido além dos acordos iniciais. O seu formato de lançamento ainda não foi decidido, mas fez recuar a produção da segunda temporada de Dragon Ball Super.
- A produção não estava a brincar quando disse que este seria o projeto mais pessoal Akira Toriyama para televisão até à data. Quer o criador de Dragon Ball como a Shueisha chegaram ao ponto de verificar a animação e os seus cortes para garantir que combinavam com a sua visão, escusado será dizer que desta vez esta dupla não vai apenas supervisionar conteúdo.
- A mudança de nome de última hora também não foi brincadeira! Dragon Ball Magic foi atualizado na semana passada. No entanto, este nome sempre teve “provisório” (仮; kari). “Magic” provavelmente foi um nome de código do projeto.”