InícioMangaManga cresce exponencialmente na Europa

Manga cresce exponencialmente na Europa

Hyoe Narita, o presidente da VIZ Media Europe revelou recentemente numa entrevista à CNN que o género manga está de boa saúda na Europa e em crescimento indo de encontro com a opinião de Yoko Tanigaki, o diretor de vendas da Digital Manga que afirmou “O Manga na Europa está a expandir-se, exponencialmente”.

Segundo Narita, no Japão as vendas anuais de manga chegam ao 2 biliões de dólares enquanto que na América chegam aos 120 milhões e na Europa + Médio Oriente chegam aos 250 milhões, isto pois a VIZ Media Europe também distribui para o Médio Oriente.

Segundo a VIZ Media Europe os países onde se registam mais vendas na Europa são por ordem França, Itália e depois Espanha, sendo que a França domina as vendas com mais de 50% do mercado, segundo Narita o mercado francês é um pouco maior que o Americano.

Helder Archer
Helder Archer
Fundou o OtakuPT em 2007 e desde então já escreveu mais de 60 mil artigos sobre anime, mangá e videojogos.

Artigos Relacionados

Subscreve
Notify of
guest

0 Comentários
Mais Antigo
Mais Recente
Inline Feedbacks
View all comments
- Publicidade -

Notícias

Populares